Comunidade

Lance Notícias | 22/02/2021 15:54

22/02/2021 15:54

59947 visualizações

Entenda como fica o funcionamento de restaurantes, padarias e similares em Xanxerê

Um novo decreto foi divulgado nesta segunda-feira (22), em Xanxerê. Nele, uma série de restrições são aplicadas, mais rígidas para conter a Covid-19. Agora, ficam proibidas as entradas de idosos acima de 60 anos e crianças menores de 12 em locais de grande circulação como supermercados e restaurantes. Falando em restaurantes, eles podem atender com […]

Entenda como fica o funcionamento de restaurantes, padarias e similares em Xanxerê

Um novo decreto foi divulgado nesta segunda-feira (22), em Xanxerê. Nele, uma série de restrições são aplicadas, mais rígidas para conter a Covid-19.

Agora, ficam proibidas as entradas de idosos acima de 60 anos e crianças menores de 12 em locais de grande circulação como supermercados e restaurantes.

Falando em restaurantes, eles podem atender com horário de funcionamento restrito das 10h às 14h e das 18h às 22h, sendo proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no local, devendo respeitar o disposto no Decreto 325/2020 e outras normas sanitárias.

No entanto, as padarias, confeitarias, cafeterias, praças de alimentação e similares passam a funcionar exclusivamente nos sistemas Take Away (para retirar no balcão e levar) e Delivery (sistema de entrega), sendo proibido o consumo no local, respeitando o horário máximo de funcionamento às 22 horas. Ainda conforme a Administração, praças de alimentação e restaurantes podem servir almoços e jantas seguindo as recomendações de saúde e também horários.

A comercialização de bebidas, inclusive por estabelecimentos 24 horas, fica restrita aos sistemas Take Away e Delivery, que devem funcionar até o horário máximo das 21 horas. As lojas de conveniência de Postos de Combustíveis permanecem proibidas de comercializar bebidas alcoólicas a partir das 18 horas.

 

Deixe seu comentário