Comunidade

Lance Notícias | 14/05/2021 11:13

14/05/2021 11:13

56258 visualizações

Entrevista: idosos devem ficar atentos ao período para vacinação contra gripe e Covid-19

Nesta sexta-feira (14), o Lance Notícias entrevistou a Caroline Cenzi, enfermeira e coordenadora de Vigilância em Saúde de Xanxerê, que falou a respeito da vacinação no município tanto contra a influenza (gripe), quanto contra a Covid-19. A coordenadora explica que a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada na Arena Ivo Sguissardi para idosos e […]

Entrevista: idosos devem ficar atentos ao período para vacinação contra gripe e Covid-19 Foto: Heloisa Maia

Nesta sexta-feira (14), o Lance Notícias entrevistou a Caroline Cenzi, enfermeira e coordenadora de Vigilância em Saúde de Xanxerê, que falou a respeito da vacinação no município tanto contra a influenza (gripe), quanto contra a Covid-19.

A coordenadora explica que a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada na Arena Ivo Sguissardi para idosos e pessoas com comorbidades. Já a vacinação contra a influenza, também acontece na Arena, mas somente para os idosos, para os demais grupos é nas salas de vacinas das unidades de saúde.

Os idosos estão no grupo prioritário das duas campanhas, no entanto, é necessário ter um intervalo de tempo de 15 dias entre uma vacina e outra.

Acompanhe a entrevista:

Deixe seu comentário