Esporte

Lance Notícias | 19/10/2020 15:15

19/10/2020 15:15

90793 visualizações

Equipe xanxerense de kart sobe ao podium em competição realizada neste fim de semana

A equipe Rafa Competição, de Rafael Zambiasi subiu ao podium neste fim de semana na cidade de Lages. Após um longo período paradas, devido à pandemia da Covid-19, as competições aos poucos retornam e os pilotos já aquecem os motores. Há 24 anos trabalhando com kart, Rafael se diz satisfeito com o resultado alcançados pelos […]

Equipe xanxerense de kart sobe ao podium em competição realizada neste fim de semana

A equipe Rafa Competição, de Rafael Zambiasi subiu ao podium neste fim de semana na cidade de Lages. Após um longo período paradas, devido à pandemia da Covid-19, as competições aos poucos retornam e os pilotos já aquecem os motores.

Há 24 anos trabalhando com kart, Rafael se diz satisfeito com o resultado alcançados pelos pilotos e que já está trabalhando para as próximas etapas.

– Participamos da 1ª Copa Sul Brasileira de Kart que iniciou em Concórdia, e fomos preparados para a etapa que aconteceu em Lages. Conseguimos e segundo lugar. Temos uma grande bagagem de podiums, participamos de campeonatos sul brasileiros, catarinenses, copas oeste, e durante esses 20 e poucos anos, sempre ficamos bem colocados – comentou.

Os pilotos da equipe são Aldo Camatti e Mateus Zardo, que em suas próprias palavras, tiveram uma etapa satisfatória.

– Matheus Zardo, correu na 125, e o Aldo Camatti na força livre. Na primeira bateria quebramos o motor, na segunda saímos em 11º e chegamos em 1º. Na força livre o Aldo fez a pole position. Começamos com o pé direito – disse Rafael.

Ele é o responsável pela preparação do motor, chassi, e tudo o que envolve para deixar o kart pronto. Segundo ele é um serviço trabalhoso, mas no final se o piloto sobe ao podium, o sentimento é de orgulho.

– A emoção é muito grande, todos querem ganhar então vai do acerto do kart, de chassi, do piloto, e tudo colabora. Estou emocionado porque fiz um bom trabalho e o resultado está vindo – disse.

Rafael contou ainda que já trabalhou com diversos pilotos, e todos lembram com carinho seus ensinos e trabalho juntos.

– Tem vários pilotos que começaram comigo, tinha piloto que rodava da reta e hoje está rodando em Interlagos. Tenho muito orgulho da minha trajetória – finalizou.

E que venham as próximas competições!

 

Deixe seu comentário