Saúde

Lance Notícias | 07/05/2021 09:27

07/05/2021 09:27

100299 visualizações

Estado recebe nova remessa com 138,9 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz

Mais uma remessa com 138.900 doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz chegou ao estado nesta quinta-feira (06). Os imunizantes já estão a caminho da Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais do estado. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma […]

Estado recebe nova remessa com 138,9 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Mais uma remessa com 138.900 doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz chegou ao estado nesta quinta-feira (06). Os imunizantes já estão a caminho da Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais do estado. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas.

– A chegada desse novo lote de vacinas é muito importante para mantermos o ritmo de vacinação em Santa Catarina. Estamos avançando com a segunda dose dos idosos e também com a imunização dos doentes crônicos. Vamos garantir que essas doses cheguem da forma mais célere possível aos municípios – afirma a governadora Daniela Reinehr.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a expectativa é receber um quantitativo maior de vacinas a partir deste mês.

– As pessoas com mais de 60 anos e que por algum motivo ainda não se vacinaram devem procurar os locais de vacinação em seus municípios de residência. Precisamos imunizar essa parcela da população rapidamente – enfatiza a secretária.

– O recebimento de mais doses da vacina contra a Covid-19 é importante para que o Estado siga a vacinação dos grupos prioritários elencados para esse momento. Além disso, os municípios devem organizar estratégias para que, a partir do recebimento das doses, comecem a vacinação das pessoas – avalia João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

Doses aplicadas em SC

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (05), mostra que o estado aplicou um total de 1.792.653 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.163.617 foram da primeira dose e 629.036 da segunda. Em um comparativo com o boletim divulgado na segunda-feira (03), houve um aumento de 84.944 no número de doses aplicadas.

Deixe seu comentário