Clima

Lance Notícias | 09/11/2020 15:42

09/11/2020 15:42

46367 visualizações

Estiagem atinge piscicultores do interior de Xanxerê

A estiagem está trazendo muitos prejuízos principalmente para quem vive no interior de Xanxerê. A falta de água tem sido o principal problema enfrentado pelos produtores rurais. Na linha Barro Preto, por exemplo, tem criador de peixes que já está encontrando dificuldades para abastecer os três açudes da propriedade. Um, inclusive, já secou e ele […]

Estiagem atinge piscicultores do interior de Xanxerê Foto: Otaviano Rodrigues

A estiagem está trazendo muitos prejuízos principalmente para quem vive no interior de Xanxerê. A falta de água tem sido o principal problema enfrentado pelos produtores rurais.

Na linha Barro Preto, por exemplo, tem criador de peixes que já está encontrando dificuldades para abastecer os três açudes da propriedade. Um, inclusive, já secou e ele precisou colocar os alevinos nos outros locais.

Nos outros dois açudes foram distribuídos os animais. Um com oito mil peixes e o outro com 12 mil alevinos, mas estes já estão começando a sentir a falta de oxigênio por causa da baixa quantidade de água no reservatório.

– Nossa preocupação é bem grande. Se continuar com toda essa estiagem, poderemos ter uma grande perda de alevinos na nossa propriedade. Nesta segunda-feira (09) entramos em contato com a Defesa Civil para que eles nos ajudem com água, senão, vai ficar inviável nossa produção – disse o produtor, Otaviano Rodrigues.

Deixe seu comentário