Comunidade

Lance Notícias | 22/06/2022 13:21

22/06/2022 13:21

41614 visualizações

Família que teve casa incendiada no Vila União pede ajuda para reconstruir

Já se passaram seis meses desde que um incêndio atingiu três residências na Vila União, em Xanxerê. As casas eram todas da mesma família, numa delas vivia Solange de Jesus da Silva. Desde o ocorrido, a Assistência Social tem dado todo o suporte para a família, com o aluguel social. No entanto, segundo Solange, no […]

Família que teve casa incendiada no Vila União pede ajuda para reconstruir

Já se passaram seis meses desde que um incêndio atingiu três residências na Vila União, em Xanxerê. As casas eram todas da mesma família, numa delas vivia Solange de Jesus da Silva.

Desde o ocorrido, a Assistência Social tem dado todo o suporte para a família, com o aluguel social. No entanto, segundo Solange, no próximo mês se encerra o beneficio e ela terá que pagar o aluguel por conta.

– Eu trabalho em um supermercado e meu marido trabalha por dia como borracheiro. O aluguel é R$ 700, mais água e luz o total chega a R$ 1.000,00. Nós não conseguimos pagar esse aluguel, é isso ou comprar comida. Ainda estamos pagando móveis, coisas que queimaram, não sobrou nada, só as contas mesmo – comenta Solange.

Ela ainda explica que o seu filho e a família dele garantiu o benefício por dois anos, diferente dela.

– O nosso encerra no próximo mês. E, nós conseguimos a liberação para construir novamente a minha casa lá na Vila União. O meu filho não conseguiu, pois, a casa dele ficava em baixo da rede de alta tensão, por isso ele tem o beneficio por dois anos e nós não. Queremos reconstruir a nossa casa, mas tudo está muito caro. Não temos condições de comprar materiais e pagar mão de obra, por isso estamos pedindo ajuda. É uma situação muito triste. O laudo dos bombeiros confirmou que foi incêndio criminoso, a mulher de trás da nossa casa colocou fogo na casa onde ela morava, era inquilina, e por causa de um desentendimento com o dono da casa ela colocou fogo e nós que não tínhamos nada a ver com a situação estamos sofrendo. O caso está na polícia, e nós precisamos recomeçar – finaliza.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Solange por meio do telefone (49) 99937-2242.

Deixe seu comentário