Comunidade

Lance Notícias | 18/10/2021 10:35

18/10/2021 10:35

79929 visualizações

Filha suspeita de matar pai pediu à Justiça para ir ao velório

A adolescente suspeita de matar o próprio pai, o policial civil Neife Luiz Werlang, de 46 anos, pediu à Justiça para comparecer ao velório, ocorrido no sábado (16), em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O despacho, no entanto, mostra que o juiz negou o pedido da suspeita, alegando que “o caso é de grande […]

Filha suspeita de matar pai pediu à Justiça para ir ao velório

A adolescente suspeita de matar o próprio pai, o policial civil Neife Luiz Werlang, de 46 anos, pediu à Justiça para comparecer ao velório, ocorrido no sábado (16), em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

O despacho, no entanto, mostra que o juiz negou o pedido da suspeita, alegando que “o caso é de grande comoção social, devendo-se preservar, inclusive, a integridade física da adolescente”.

Na noite de sexta-feira (15), Werlang foi encontrado morto com três facadas no pescoço. Até o momento, as investigações apontam que a filha da vítima e uma amiga, duas adolescentes, são as principais suspeitas de cometer o crime.

O despacho do juiz considerou que é “difícil até achar palavras para negar pedido tão impróprio, numa hora igualmente tão imprópria”. O texto diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”.

Estiveram no velório familiares, amigos e colegas de profissão de toda a região. O ato começou na igreja matriz e encerrou no Cemitério Municipal. Com sirenes e giroflex ligados, dezenas de viaturas da Polícia Civil formaram o cortejo até o cemitério.

Filha e amiga confessaram crime

O agente de 46 anos foi encontrado caído em um dos cômodos da casa onde morava, em São Miguel do Oeste.

A DIC (Divisão de Investigação Criminal), responsável pelo caso, informou que as duas adolescentes confessaram o planejamento e a execução do crime.

Elas foram apreendidas e, agora, estão sob custódia da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). O Poder Judiciário irá assumir o caso.

Deixe seu comentário