Educação

Lance Notícias | 17/03/2022 14:15

17/03/2022 14:15

52478 visualizações

Futuro promissor: conheça o projeto Escola do Futuro do Lions Clube Xanxerê Inovação

O Lions Clube Xanxerê Inovação tem sua atuação no Município de Xanxerê, desde 1999, em suas ações busca auxiliar as pessoas que mais necessitam, que se encontram em situações de vulnerabilidade social ou que passam por momentos de adoecimento, para que possam ter mais dignidade e qualidade de vida. Pensando nisso, a equipe de jornalismo […]

Futuro promissor: conheça o projeto Escola do Futuro do Lions Clube Xanxerê Inovação

O Lions Clube Xanxerê Inovação tem sua atuação no Município de Xanxerê, desde 1999, em suas ações busca auxiliar as pessoas que mais necessitam, que se encontram em situações de vulnerabilidade social ou que passam por momentos de adoecimento, para que possam ter mais dignidade e qualidade de vida.

Pensando nisso, a equipe de jornalismo do Lance Notícias conversou com o presidente do Lions Clube Xanxerê Inovação, Marcio Tecchio, que contou sobre o projeto Escola do Futuro. O projeto surgiu de uma inquietante e importante observação sobre o futuro dos adolescentes que por diversos motivos passam por dificuldades no momento de buscar o primeiro emprego, considerando que este muitas vezes torna-se uma necessidade e um complemento para a renda familiar.

— Procuramos com esse projeto incentivar os jovens e adolescentes ao mercado de trabalho e também ao empreendedorismo. Estamos procurando fazer com que eles tenham uma oportunidade por conta própria — explica, Marcio.

O projeto é realizado em parceria com a assistência social de Xanxerê, e para a realização foram selecionados adolescentes que frequentam ações da secretaria de assistência social extraclasse.

— Priorizamos esse grupo pois são adolescentes que realmente apresentam essa necessidade, não tem uma estrutura básica para entrar no mercado de trabalho. O grande objetivo é despertar o empreendedorismo e auxiliar esses adolescentes a ingressar no mercado de trabalho e tenham um futuro promissor — diz.

Durante o curso são desenvolvidas as seguintes atividades. Empreendedorismo; Objetivos de vida; Como elaborar um currículo; Apresentação pessoal; Oratória; Ética no trabalho e comportamento assertivo; Comportamento digital; Educação financeira; Roda de conversa e para finalizar visitas a empresas parceiras.

Ao todos foram abertas 20 vagas e 16 alunos foram os que se enquadraram ao projeto. O Escola do Futuro é voltado para adolescentes de 13 a 18 anos. O curso que teve início em fevereiro de 2022 é subdivido em 12 encontros de uma hora e meia que ocorrem uma vez por semana no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de Olho no Futuro.

 

 

Deixe seu comentário