Comunidade

Lance Notícias | 21/11/2020 16:00

21/11/2020 16:00

71878 visualizações

Gabriel Moura sobe ao podium apesar da quebra de motor, em Birigui (SP)

Duas baterias em disputa no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), na Copa Speed Park – 4ª Etapa, que aconteceu neste sábado (21), onde o piloto xanxerense Gabriel Moura, patrocinado por Sicoob Credimoc, Doctor Home, Perfimax e Vitta Cardio, largou na pole e venceu com sobras a primeira bateria, com 4,307 de diferença para o segundo […]

Gabriel Moura sobe ao podium apesar da quebra de motor, em Birigui (SP)

Duas baterias em disputa no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), na Copa Speed Park – 4ª Etapa, que aconteceu neste sábado (21), onde o piloto xanxerense Gabriel Moura, patrocinado por Sicoob Credimoc, Doctor Home, Perfimax e Vitta Cardio, largou na pole e venceu com sobras a primeira bateria, com 4,307 de diferença para o segundo colocado.

Na segunda bateria, Gabriel que liderava a prova desde a largada, acabou tendo que abandonar faltando cinco voltas para o final, pela quebra do motor. O que seria uma vitória de ponta a ponta acabou gerando frustração ao piloto, que mesmo assim, na pontuação geral, foi ao podium e comemorou a quarta posição.

Essa disputa do Open do Brasileiro, mostra que o piloto do interior de Santa Catarina está entre os melhores do Brasil na categoria Junior Menor e vai para a briga na 55ª edição do Brasileiro de Kart (BRK), que acontece de 07 a 19 de dezembro.

Segundo Luciano Moura, pai do Gabriel, a semana foi de muito trabalho com toda equipe, acerto do kart e conquista da pole.

– Vinte e oito Pilotos largaram e na segunda bateria quebrou o motor, não fosse isso possivelmente o Gabriel conquistaria a vitória, mesmo assim está muito contente pois esse é o local onde nos próximos dias acontece o Brasileiro e o Gabriel tem reais possibilidades de buscar esse título – disse ele.

Luciano enaltece o trabalho dos mecânicos e dos patrocinadores que possibilitam estar participando das competições.

 

Deixe seu comentário