Variedades

Lance Notícias | 13/05/2022 13:10

13/05/2022 13:10

67027 visualizações

Gêmeos siameses: pesquisadores descobrem anatomia curiosa em porco com oito patas e uma cabeça

No último fim de semana o Lance Notícias noticiou o nascimento de um porco com uma cabeça e dois corpos, o que chamou a atenção. O fato foi registrado na comunidade de Campo Sales, interior de São Miguel do Oeste. O Doutor e Biólogo da Unoesc, Jackson Preuss, informou que foi a 1ª vez também […]

Gêmeos siameses: pesquisadores descobrem anatomia curiosa em porco com oito patas e uma cabeça

No último fim de semana o Lance Notícias noticiou o nascimento de um porco com uma cabeça e dois corpos, o que chamou a atenção. O fato foi registrado na comunidade de Campo Sales, interior de São Miguel do Oeste.

O Doutor e Biólogo da Unoesc, Jackson Preuss, informou que foi a 1ª vez também que ele viu um porco com essas características.

Além disso, destacou que as chances de um animal com esse tipo de má formação sobreviver é raríssimo. Isso porque a estruturação do corpo dificulta o desenvolvimento do porco e, provavelmente, alguns órgãos também nascem fundidos.

Relembre a matéria

Porco de oito patas nasce no Oeste de SC e vira alvo de pesquisa. Veja fotos e vídeos!

 

Nos últimos dias, pesquisadores identificaram as primeiras características anatômicas dos porcos considerados gêmeos siameses.

Um exame de raio-x foi feito pela médica veterinária Mari Jane Taube. Segundo ela, o animal está unido pela cavidade torácica. Sendo assim, do tórax para cima possui apenas um órgão, como por exemplo, apenas um coração. Já do abdômen para baixo, possui a quantidade de órgãos exata para dois animais, sendo quatro rins, duas bexigas e assim sucessivamente.

 

Deixe seu comentário