Assessoria

Lance Notícias | 24/03/2020 18:30

24/03/2020 18:30

59475 visualizações

Governo alerta para fake news do Auxílio Cidadão e explica repasse dos recursos

Tem circulado nos meios digitais conteúdos sobre o Auxílio Cidadão. Mas é preciso ter cuidado ao acessar esses conteúdos, pois na maioria das vezes tratam de inverdades. A notícia sobre a existência de cadastramento para que pessoas recebam o “Auxílio Cidadão”, por exemplo, é falsa, e o governo federal divulgou uma nota de esclarecimento alertando […]

Governo alerta para fake news do Auxílio Cidadão e explica repasse dos recursos

Tem circulado nos meios digitais conteúdos sobre o Auxílio Cidadão. Mas é preciso ter cuidado ao acessar esses conteúdos, pois na maioria das vezes tratam de inverdades.

A notícia sobre a existência de cadastramento para que pessoas recebam o “Auxílio Cidadão”, por exemplo, é falsa, e o governo federal divulgou uma nota de esclarecimento alertando as pessoas que tenham recebido essa mensagem.

Segundo a informação, haveria uma ajuda mensal de R$ 200 reais para trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda, para combater a pandemia da Covid-19.

A única informação correta é a que está no material divulgado nos canais oficiais, e que se referem à criação de um auxílio emergencial no valor R$ 200 reais, por pessoa, durante três meses, para apoiar trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) que integrem família de baixa renda.

Mas, o Projeto de Lei ainda depende de aprovação pelo Congresso Nacional.

Portanto, a notícia que circula em grupos de WhatsApp e em postagens de outras redes sociais sobre cadastramento para receber auxílio cidadão, é falsa.

 

 

 

Fonte: Ministério da Economia

Deixe seu comentário