Pittol
Pittol

Governo anuncia investimento para construção de quadras poliesportivas em Xanxerê

Jéssica K Turelli | Educação , Xanxerê | 08/03/2022 16:28
Governo anuncia investimento para construção de quadras poliesportivas em Xanxerê A assinatura das ordens de serviço aconteceu na tarde da quinta-feira (03)
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 29877

Foi efetuada na última quinta-feira, dia 03 de março as ordens de serviço para a construção de 70 quadras poliesportivas em 42 municípios, em evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A região Oeste do Estado será agraciada com nove quadras poliesportivas, nas escolas estaduais dos municípios de Abelardo Luz, Chapecó, São Carlos, Vargem Bonita e Xanxerê, totalizando um investimento de R$ 26.249.850,87 na região.

Em Xanxerê, duas escolas serão contempladas, Iracy Tonello, no bairro Vista Alegre, e Aparício Júlio Farrapo, no bairro Matinho.

Para Xanxerê o valor liberado é de R$2.978.529,69 (dois milhões, novecentos e oito mil, quinhentos e vinte e nove reais e sessenta e nove centavos).

Segundo a Secretaria da Educação, a aplicação do projeto pode ocorrer de quatro formas distintas, conforme a necessidade e disponibilidade de área física na unidade escolar. São elas:

Módulo T1: quadra com arquibancada, totalizando 690,44 m² de área construída;

Módulo T2: quadra com arquibancada, sanitários e vestiários, totalizando 931,82 m² de área construída;

Módulo T3: quadra com arquibancada, sanitários, vestiários, enfermaria, sala de professores, sala de jogos e academia, 1.133,08 m² de área construída;

Módulo T4: quadra, totalizando 619,78 m² de área construída.

A obra ainda não tem data para iniciar.

 

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias