Comunidade

Lance Notícias | 25/07/2021 13:12

25/07/2021 13:12

71781 visualizações

Grupo de investidores lança projeto para construção de vila medieval, em Itá

Na última semana um grupo de empreendedores lançou o projeto do parque temático Sttoneheng. O evento foi realizado no Hotel Itá Thermas Resort e Spa e contou com a presença de empresários, investidores, e lideranças do setor público e privado. A proposta do Stonneheng é ser uma vila com arquitetura e temática medieval, e contará […]

Grupo de investidores lança projeto para construção de vila medieval, em Itá

Na última semana um grupo de empreendedores lançou o projeto do parque temático Sttoneheng. O evento foi realizado no Hotel Itá Thermas Resort e Spa e contou com a presença de empresários, investidores, e lideranças do setor público e privado.

A proposta do Stonneheng é ser uma vila com arquitetura e temática medieval, e contará com uma ampla diversidade de atividades, como concha acústica para a realização de eventos, apresentações, parcerias com as oficinas culturais, restaurante em forma de castelo com estrutura em rochas, cervejaria, bosques, curral para passeios de pônei, espaços que proporcionam contemplação da natureza em todo o parque, e a grande novidade: será possível desenvolver a própria cerveja. Além disso, é um ótimo lugar de lazer para os munícipes Itaenses que também desfrutarão deste espaço para aproveitar com os amigos e com a família.

De acordo com o secretário de turismo, Moacir Sartoretto, a média de permanência do turista em Itá, está em 2 dias de hospedagem. A busca e o incentivo da administração municipal para novos atrativos vem no sentido de elevar essa média para 3 dias nos próximos anos. Aumentando assim, em 30% o faturamento no ramo do turismo e consequentemente, o movimento econômico do município.

Deixe seu comentário