Dia 20 de maio é o dia de reconhecer e valorizar todos os técnicos e auxiliares de enfermagem, que fazem da sua missão de vida se dedicar a melhorar a vida daqueles que mais precisam. O Lance Notícias em contato com a técnica em enfermagem Neusa Mariazinha Koszelski Albani, ela conta sobre o amor […]
Dia 20 de maio é o dia de reconhecer e valorizar todos os técnicos e auxiliares de enfermagem, que fazem da sua missão de vida se dedicar a melhorar a vida daqueles que mais precisam.
O Lance Notícias em contato com a técnica em enfermagem Neusa Mariazinha Koszelski Albani, ela conta sobre o amor que possui pela profissão.
— Minha profissão é tão especial, o cuidado, a humanização presente não tem explicação, faz bem tanto ao paciente, quanto para nós profissionais. Portanto, acordar e saber que vou fazer o bem me realiza — afirma.
Neusa conta também que trabalhou no hospital por 10 anos como recepcionista e foi pegando amor pela área da saúde. Desta maneira, a mesma resolveu fazer o curso de Técnica em Enfermagem.
— 10 de abril de 1990 entrei como recepcionista, trabalhei dois anos e aí fui para a copa, depois fui para lactário e em 2000 iniciei o curso de Técnica em Enfermagem. Me encontrei na profissão e já fazem 22 anos que atuo na área — finaliza.
Vale ressaltar, que ela se diz muito feliz, pois sua filha de 18 anos irá seguir a área da saúde também, iniciando seus estudos de Biomedicina.