Saúde

Lance Notícias | 11/06/2022 10:42

11/06/2022 10:42

37831 visualizações

HRSP é selecionado para Projeto Lean nas Emergências

Dentre mais de 800 instituições, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), foi um dos hospitais selecionados para participar do Projeto Lean nas Emergências – uma iniciativa do Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e executado pelo Hospital Sírio Libanês de forma colaborativa com os […]

HRSP é selecionado para Projeto Lean nas Emergências

Dentre mais de 800 instituições, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), foi um dos hospitais selecionados para participar do Projeto Lean nas Emergências – uma iniciativa do Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e executado pelo Hospital Sírio Libanês de forma colaborativa com os hospitais Beneficência Portuguesa de São Paulo e Moinhos de Vento. Dentre as metas do projeto está a redução da superlotação na emergência, a melhoria de indicadores e a qualidade na assistência.

As ações Projeto Lean nas Emergências já iniciaram e envolvem diversos profissionais do HRSP. No cronograma estão previstas visitas quinzenais de profissionais do Sírio Libanês e acompanhamento remoto das ações. Dois grupos de profissionais de Xanxerê, já participaram de capacitações em São Paulo. As despesas da viagem foram cobertas pelo próprio projeto.

Segundo a direção do HRSP, a metodologia Lean visa atender hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, com a meta de reduzir a superlotação nas urgências e emergências. A Gerente de Enfermagem, Michele Fernandes da Silva, esclarece.

— Esse projeto já transformou a realidade de mais de 100 hospitais do país, mostrando excelentes resultados. Nossa equipe está motivada e comprometida com o desafio. Através de capacitações, seremos orientados na reorganização de processos de trabalho, desde a entrada do paciente até a alta hospitalar. Nossa intenção é agilizar os atendimentos com qualidade e segurança aos pacientes — afirma Michele Fernandes da Silva.

Estão participando das ações do Projeto Lean nas Emergências, oito profissionais de setores estratégicos do HRSP. O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, avalia que:

— Embora o projeto trate especificamente das emergências, toda a estrutura do hospital será impactada positivamente com as ações. Estamos muito felizes por nossa instituição ter sido selecionada para participar dessa ação e otimistas com os resultados que obteremos. Nossa meta é otimizar processos, gerar eficiência, aperfeiçoar ações e oferecer cada vez mais qualidade para no atendimento para nossa região — finaliza Fábio Lunkes.

Deixe seu comentário