Santa Aurora
Santa Aurora Direita

HRSP promove Semana do Aleitamento Materno

Alessandra Bagattini | Comunidade | 31/07/2021 18:04
HRSP promove Semana do Aleitamento Materno Foto: Reprodução
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 27743

Conscientizar sobre a importância da amamentação. Esse é o objetivo da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de primeiro a sete de agosto e tem como tema “Proteger a amamentação – Responsabilidade de todos.” O Hospital Regional São Paulo (HRSP), está preparando ações que vão marcar o período e seguir durante o mês, já que entraremos no Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno.

Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos. Esse é um dos dados que serão reforçados pela CAM do HRSP (Comissão de Aleitamento Materno).

Conforme a comissão, o aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta. A recomendação do Ministério da Saúde é amamentar até os dois anos de idade ou mais e, de forma exclusiva nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias