Educação

Lance Notícias | 29/06/2020 14:52

29/06/2020 14:52

170915 visualizações

IFSC de Xanxerê conquista primeiro lugar e vai receber laboratório de prototipagem IFMaker

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), por meio da Chamada Pública 001/2020, vai selecionar projetos para a construção de 113 laboratórios de prototipagem IFMaker nas 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal EPCT). A ideia é disseminar os princípios que norteiam […]

IFSC de Xanxerê conquista primeiro lugar e vai receber laboratório de prototipagem IFMaker Foto: Instituto Federal de Santa Catarina

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), por meio da Chamada Pública 001/2020, vai selecionar projetos para a construção de 113 laboratórios de prototipagem IFMaker nas 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal EPCT).

A ideia é disseminar os princípios que norteiam o ensino Maker e auxiliar professores e técnicos administrativos em educação. A implantação do laboratório no campus de Xanxerê tem como foco desenvolver um trabalho multidisciplinar, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão através dos princípios de ensino Maker e da cultura do learning by doing (aprender fazendo).

Esta foi a primeira fase do projeto. Na segunda parte, serão selecionados 60 laboratórios para ampliação com aquisição de mais equipamentos. Na seleção interna do IFSC, o projeto de Xanxerê, ficou em primeiro lugar entre todas as propostas garantindo recursos para a fase.

O instituto garantiu mais de 132 mil reais. Valor que será destinado para a compra de equipamentos para a construção de um novo laboratório no instituto. Foram adquiridos impressoras e scanners 3D, canetas, notebooks, para desenvolver projetos educacionais.

Os equipamentos devem ser recebidos no fim do mês de agosto. E devem chegar à cidade em setembro. Até o fim do ano, o novo laboratório deve entrar em funcionamento.

Confira abaixo a equipe de elaboração do projeto multidisciplinar:

– Guilherme Babo Sedlacek – professor de História e coordenador;

– Jairo Gonçalves Carlos – professor de Física;

– Fabrício Macali – técnico de laboratório de Mecânica;

– Jackson Meires Dantas Canuto – professor de Informática;

– Julio Cezar Barcellos da Silva – professor de Mecânica.

Deixe seu comentário