Variedades

Lance Notícias | 19/05/2022 18:18

19/05/2022 18:18

67804 visualizações

Jovem de 19 anos vence a luta contra o câncer e diz ser muito grato a Deus e todos que o ajudaram

Gabriel Azevedo da Silva é natural de Xanxerê, tem 19 anos e venceu a luta contra o câncer na última terça-feira dia 17 de maio de 2022. Ele conta que sempre foi uma pessoa com saúde, quase nunca adoecia, jogava vôlei, exercitava-se bastante e nunca teve nenhuma doença até então. Entretanto, em março de 2021 […]

Jovem de 19 anos vence a luta contra o câncer e diz ser muito grato a Deus e todos que o ajudaram

Gabriel Azevedo da Silva é natural de Xanxerê, tem 19 anos e venceu a luta contra o câncer na última terça-feira dia 17 de maio de 2022.

Ele conta que sempre foi uma pessoa com saúde, quase nunca adoecia, jogava vôlei, exercitava-se bastante e nunca teve nenhuma doença até então. Entretanto, em março de 2021 começou a crescer uma bola em seu pescoço, em um primeiro momento achou que poderia ser uma íngua e que logo iria desaparecer.

Desta maneira, o mesmo consultou com vários médicos, mas nenhum conseguia dizer o que realmente era. Até que um médico de Chapecó pediu uma biópsia, que foi feita final de agosto e foi aí que descobriram que era Linfoma, um câncer que ataca o sistema linfático.

Com isso em mente, foi encaminhado para fazer o tratamento com quimioterapia no Hospital Regional do Oeste em Chapecó, foram dez internações de, em média, cinco dias, umas com mais dias, outras com menos, para realizar as quimioterapias.

Após isso foi encaminhado para 15 sessões de radioterapia. Quando terminou, foi realizado mais uma biópsia, e a bola ainda não tinha desaparecido, mas tinha diminuído bastante de tamanho, e foi nessa biópsia que veio o resultado tão aguardado, sendo sua cura e vitória contra o câncer.

— Hoje me sinto ótimo, pois com o câncer eu aprendi a ter vontade de viver e aproveitar tudo que a vida tem a oferecer. Com ele aprendi que a família estará sempre lá por você, independente de tudo, sempre estarão dispostos a te ajudar, te dando forças e querendo te ver bem. Aprendi também que, nós nunca sabemos o tanto que somos fortes, até sermos testados. Tenho muita gratidão a equipe hospitalar, por cada pessoa que me ajudou, enviando energias positivas, forças, orações e amor. Sou eternamente grato a Deus e todos que me ajudaram, principalmente minha família e amigos que sempre estiveram lá por mim — agradece Gabriel.

Após sua vitória, ele fala que irá voltar a estudar para realizar seu sonho de ser um arquiteto, complementa dizendo querer aproveitar cada dia e cada momento que a vida tem para me oferecer, sem desperdiçar um segundo que seja.

 

Deixe seu comentário