Variedades

Lance Notícias | 20/05/2022 15:04

20/05/2022 15:04

53352 visualizações

Jovem do Oeste se dedica a composição musical e sonha viver da carreira

A jovem Laura Tereza Tomasini Schneider, de 19 anos tem feito sucesso na região com suas composições musicais. Residente em Chapecó, Laura conta que desde pequena sempre foi muito interessada por bandas e artistas, e aos nove anos começou a fazer aulas de bateria, mas a sua carreira começou mesmo aos 15 anos. — Comecei […]

Jovem do Oeste se dedica a composição musical e sonha viver da carreira Fotos: arquivo pessoal

A jovem Laura Tereza Tomasini Schneider, de 19 anos tem feito sucesso na região com suas composições musicais. Residente em Chapecó, Laura conta que desde pequena sempre foi muito interessada por bandas e artistas, e aos nove anos começou a fazer aulas de bateria, mas a sua carreira começou mesmo aos 15 anos.

— Comecei a cantar para valer mesmo aos 15 anos quando fui selecionada como bolsista para o projeto de extensão do intervalo cultural do IFSC de Chapecó. Antes disso, desde pequena sempre me interessei por bandas e artistas, fiz curso de bateria, violão e não larguei mais o instrumento —conta.

Laura fala que sempre buscou conhecer os artistas da região e se inspirava neles para dar seus primeiros passos na música autoral.

— Sempre busquei conhecer os artistas da minha região, eles me inspiraram para que eu desse os primeiros passos na minha carreira musical autoral, incluindo o Festival Sonora de Compositoras, este foi o que abriu as portas para mim desde o início. Além disso sempre recebi muito apoio de professores e pessoas que acreditaram em mim — dz.

Atualmente Laura possui dos EPs lançados e um single, ela diz que já escreveu bastante coisa e busca sempre selecionar o que vai produzir.

— Tenho várias letras escritas, mas procuro selecionar o que quero produzir, busco sempre estar em movimento. Eu canto em bares, apesar de não ser meu foco principal, mas nessas apresentações geralmente mesclo cover com autoral e também toco em eventos. Mas meus shows favoritos são destinados exclusivamente às minhas composições — fala.

A música para Laura é como um hobbie, mas ela diz que pretende um dia conseguir viver apenas da sua carreira musical.

— Atualmente terminei meu estágio como auxiliar de ecommerce, sou formada no ensino médio técnico em informática e esse ano ingresso na faculdade de ciência da informação, mas nunca deixo a música de lado e levo meus projetos muito a sério, busco algum dia conseguir viver somente da minha música— finaliza.

 

Deixe seu comentário