Variedades

Lance Notícias | 28/07/2020 18:21

28/07/2020 18:21

137159 visualizações

Jovem xanxerense se aventura no mundo dos cafés e sonha em ser barista profissional

Daniele Eloyse Cassiano, é uma jovem xanxerense de apenas 21 anos e apaixonada por cafés. Ela conta em um bate-papo com o Lance Notícias sobre seu primeiro contato com a bebida e sobre como isso despertou seu amor e ambição. – Meu primeiro contato com o café foi em meu primeiro emprego. Eu participei de […]

Jovem xanxerense se aventura no mundo dos cafés e sonha em ser barista profissional

Daniele Eloyse Cassiano, é uma jovem xanxerense de apenas 21 anos e apaixonada por cafés.

Ela conta em um bate-papo com o Lance Notícias sobre seu primeiro contato com a bebida e sobre como isso despertou seu amor e ambição.

– Meu primeiro contato com o café foi em meu primeiro emprego. Eu participei de um rápido treinamento e fiquei maravilhada com tudo que eles faziam. Era tudo muito novo para mim. Então naquele dia, eu terminei o meu turno e fui pesquisar em casa mais sobre café, sobre a história do café sobretudo. No dia seguinte eu cheguei decidida a treinar, treinar e treinar muito, para futuramente ser uma barista profissional – conta.

Ela tinha apenas 17 anos nesse período, e a partir do momento em que deixou aquele trabalho, focou em trabalhar com assuntos e motivos relacionados ao café.

– Eu li livros, assisti a muitos canais no Youtube, a competições, tudo isso relacionado a café. Focando em futuramente ser sim a nova Martha Grill. Ela foi uma as melhores baristas do mundo, inclusive no ano passado, 2019, venceu o campeonato brasileiro de barista – comenta.

Quando perguntada sobre o que mais lhe chama a atenção em relação aos cafés, ela é enfática: tudo!

– Tudo mesmo! Desde a preparação de moer o grão até o colocar a colher no pratinho para servir ao cliente. A função barista para mim é um remédio, um remédio para minha alma por que me acalma – diz encantada.

Confira alguns dos lindos cafés produzidos pela Dani:

Deixe seu comentário