Cultura

Lance Notícias | 07/10/2021 18:30

07/10/2021 18:30

52866 visualizações

Jovens músicos de Xanxerê contam como a composição das letras marca suas vidas

Nesta quinta-feira (07), segundo o Calendário Sazonal de datas comemorativas, celebra-se o Dia do Compositor. Uma data que não poderia passar em branco, visto os grandes talentos que o município de Xanxerê possui, não é verdade? Assim sendo, o Lance Notícias conversou com os jovens compositores Augusto Gallon e Heloize Trevisol, que contam como a […]

Jovens músicos de Xanxerê contam como a composição das letras marca suas vidas

Nesta quinta-feira (07), segundo o Calendário Sazonal de datas comemorativas, celebra-se o Dia do Compositor. Uma data que não poderia passar em branco, visto os grandes talentos que o município de Xanxerê possui, não é verdade?

Assim sendo, o Lance Notícias conversou com os jovens compositores Augusto Gallon e Heloize Trevisol, que contam como a música influencia suas vidas, e como a composição das canções nasce em seus corações.

– A paixão pela música vem desde criança e conforme fui crescendo ela ficou mais influente na minha vida. Vejo na escrita uma forma de expressar meus pensamentos, sentimentos e ideias. A maioria das minhas músicas falam de amor pois é exatamente isso que salvará o mundo – diz Heloize, que deixa florescer o sentimento em cada letra de suas composições.

Foto: Heloize Trevisol

 

Para Augusto, a música teve início muito cedo, quando ainda aos quatro anos já tocava violão.

– A a composição chegou um pouco mais tarde, lembro que comecei a compor por volta dos 10 anos, e na época nem passava pela minha cabeça que um dia eu viveria disso, compondo. A composição para mim funciona como uma terapia, é onde me encontro, onde falo sobre mim e meus sentimentos, onde sinto que posso ser quem eu sou. Umas das maiores inspirações que tenho vem da natureza, do calor, da praia, tudo que remete a boas energias. Poder compor minhas próprias músicas e ver as pessoas cantando e se identificando é algo extremamente prazeroso e gratificante – diz ele.

Foto: Augusto Gallon

 

Com certeza existem canções que marcaram ou ainda marcam sua vida, não é mesmo? Conseguiu lembrar de alguma delas neste momento?

As letras inspiram quem as ouve e canta junto, ao ritmo do compasso do coração de quem as criou e escreveu.

Parabéns aos compositores!

 

 

 

Deixe seu comentário