Variedades

Lance Notícias | 09/05/2022 18:18

09/05/2022 18:18

48501 visualizações

Lions Clube Xanxerê Inovação realizam ação visão para mais de 100 crianças

Nessa terça-feira passada dia (03) de maio, o Lions Clube Xanxerê Inovação realizou uma ação chamada Visão para Crianças na escola Emeb Pequeno Trabalhador.   Em contato com a gestora da instituição escolar Simone Tozzo Bordin, ela conta que o projeto é totalmente gratuito para as crianças.   — O Lions faz o teste de […]

Lions Clube Xanxerê Inovação realizam ação visão para mais de 100 crianças

Nessa terça-feira passada dia (03) de maio, o Lions Clube Xanxerê Inovação realizou uma ação chamada Visão para Crianças na escola Emeb Pequeno Trabalhador.

 

Em contato com a gestora da instituição escolar Simone Tozzo Bordin, ela conta que o projeto é totalmente gratuito para as crianças.

 

— O Lions faz o teste de visão e após constatada dificuldade visual é encaminhado para o oftalmologista e caso necessário em parceria com o Lions a criança recebe os óculos totalmente gratuito — comenta.

 

A responsável pela Comissão da Saúde e Visão Isabel Cristina Pazzinatto Tacca explica que é feito uma triagem com os alunos e aqueles que apresentarem dificuldades, são encaminhados para consulta com médico oftalmologista. Após, são encaminhados para a ótica e a criança sai com o óculos pronto, tudo custeado pelo Lions Clube Xanxerê Inovação.

 

Conta também que o Lions Inovação realizou outras ações na Visão nas Escolas Vista Alegre (CAIC), São Romero e João da Cruz de Souza, e nos últimos meses, já foram atendidas mais de 100 crianças.

 

— Uma das principais metas do Lions Inovação é levar o cuidado com a visão à todas as crianças carentes das unidades escolares do município. Temos encontrado vários casos de crianças com dificuldades de aprendizado por estarem com problemas relacionados a visão. Com o apoio dos professores que identificam essas dificuldades, muitas vezes ignoradas pelas famílias, estamos levando uma melhor qualidade de vida para muitas crianças. Tudo com o grande apoio da comunidade que ajuda o clube em todas as suas ações — finaliza Presidente Marcio Tecchio.

Deixe seu comentário