Xanxerê

Lance Notícias | 17/03/2021 13:27

17/03/2021 13:27

101851 visualizações

Locutora de Xanxerê conta rotina de tratamento contra linfoma em conta no Instagram

Janaina Busnello é conhecida pela voz. Locutora em uma rádio de Xanxerê, já atuou em várias emissoras pelo estado. No ano passado ela descobriu um câncer no pulmão. Inicialmente notou um caroço pequeno abaixo do pescoço. Ela apresentou vômito, tinha muito cansaço e dificuldade para respirar, chegou a pensar que seria a Covid-19. Ela fez […]

Locutora de Xanxerê conta rotina de tratamento contra linfoma em conta no Instagram

Janaina Busnello é conhecida pela voz. Locutora em uma rádio de Xanxerê, já atuou em várias emissoras pelo estado. No ano passado ela descobriu um câncer no pulmão.

Inicialmente notou um caroço pequeno abaixo do pescoço. Ela apresentou vômito, tinha muito cansaço e dificuldade para respirar, chegou a pensar que seria a Covid-19. Ela fez um raio x do pulmão que acusou uma mancha. Com isso veio o diagnóstico de linfoma de Hodgkin maligno.

– Estou em casa fazendo o tratamento. Estou afastada do meu trabalho até junho, é um Linfoma de Hodgkin, uma massa na frente do coração, eu conversei sexta-feira (12) com meu médico, ele me disse que a princípio vai ser feito quimioterapia e quando chegar nos 5 centímetros, vai ser feito a cirurgia. Depois químio novamente para matar todas as células do câncer – conta.

A fase das quimioterapias tem sido difícil. Jana conta que acabou perdendo peso, mas se mantem otimista.

– Está bem difícil, eu tenho muita reação do linfoma, alergias pelo corpo, perdi 17 quilos. Agora estou conseguindo me alimentar melhor. Às vezes eu acordo bem, outras estou muito cansada, o médico falou que faz parte do linfoma. Sou uma pessoa muito otimista, de bem com a vida, tenho pensamentos positivos. Logo tudo vai ficar bem – detalha.

Para ajudar a enfrentar as dificuldades, ela tem relatado o seu dia a dia em uma conta no instagram. Nela ela busca, além de encontrar forças, também ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

– Com certeza, esse é o meu objetivo, ajudar pessoas que também estão passando por essa situação. Neste tempo que estou em tratamento, estou lendo bastante. Eu criei um perfil do Instagram, lá vou registra todo o meu tratamento, o objetivo também de ajudar algumas pessoas que estão passando por isso, é um momento difícil, mais com fé em Deus tudo vai dar certo – enfatiza.

Janaína que é locutora há seis anos, já trabalhou em rádios da região como Cultura AM em Xaxim, Alternativa FM em Faxinal dos Guedes e no momento Rádio Super Difusora de Xanxerê.

Acesse o seu perfil @diario_jana93 e acompanhe o dia a dia da jovem.

 

 

Deixe seu comentário