Xanxerê

Lance Notícias | 18/10/2021 10:33

18/10/2021 10:33

87980 visualizações

Mãe pede ajuda para tratamento de filha de 13 anos que teve AVC e paralisia facial

Ana Carolina dos Santos Xavier, de 13 anos, sofreu uma paralisia facial no dia 06 de setembro deste ano. De lá pra cá os gastos só vêm aumentando para os tratamentos. Sandra dos Santos, mãe de Ana Carolina, conta que desde o acontecido a situação da família tem sido difícil. No dia do ocorrido ela […]

Mãe pede ajuda para tratamento de filha de 13 anos que teve AVC e paralisia facial

Ana Carolina dos Santos Xavier, de 13 anos, sofreu uma paralisia facial no dia 06 de setembro deste ano. De lá pra cá os gastos só vêm aumentando para os tratamentos.

Sandra dos Santos, mãe de Ana Carolina, conta que desde o acontecido a situação da família tem sido difícil. No dia do ocorrido ela não conseguiu atendimento com especialista, foi conseguir um neurologista dias depois, em Chapecó. Desde então, a rotina tem sido de muitos exames, consultas e terapias para recuperar o máximo possível dos movimentos e funções do rosto.

– O caso dela é de urgência, por isso temos que correr contra o tempo e fazer todos os exames e tratamentos no particular. É médico, exame, consulta, psicóloga, neurologista. É tudo pagado, nada é pelo SUS. Agora dia 22 vou voltar para Chapecó. A médica pediu exames para conferir se não atingiu a coluna cervical dela. Agora, ela toma remédio também para o sistema nervoso. O caso dela se agravou muito – conta.

Sandra conta que precisou deixar de trabalhar para acompanhar ela no hospital, e como é diarista, deixou de ganhar.

Os gastos continuam, Ana Carolina precisa de todo suporte neste momento, e todos os exames e tratamento está sendo custeado pela família.

– Hoje, graças a Deus, ela está melhorando. Mas, o tratamento dela é tudo no particular. É uma luta contra o tempo. Eu trabalho como diarista, quando trabalho eu ganho e quando não trabalho não ganho – detalha.

A rifa está no valor de R$ 5,00 e são diversos prêmios para concorrer. Quem quiser revender a rifa ou comprar algum número, deve entrar em contato com ela pelo telefone (49) 9949-6230.

Deixe seu comentário