Comunidade

Lance Notícias | 27/07/2021 16:02

27/07/2021 16:02

100588 visualizações

Martarello fala sobre situação das ruas do centro e bairros de Xanxerê

Os motoristas que trafegam pelas ruas centrais e também dos bairros de Xanxerê pedem melhorias nos locais. A reivindicação acontece, principalmente, devido aos buracos que se encontram nas vias. O assunto foi discutido, na manhã desta terça-feira (27), na edição do quadro Café com o Prefeito, promovido pelo Lance Notícias. Na oportunidade, Oscar Martarello destacou […]

Martarello fala sobre situação das ruas do centro e bairros de Xanxerê Fotos: Raquel Sarmento/Lance Notícias

Os motoristas que trafegam pelas ruas centrais e também dos bairros de Xanxerê pedem melhorias nos locais. A reivindicação acontece, principalmente, devido aos buracos que se encontram nas vias.

O assunto foi discutido, na manhã desta terça-feira (27), na edição do quadro Café com o Prefeito, promovido pelo Lance Notícias. Na oportunidade, Oscar Martarello destacou sobre a realização destes serviços.

– Nós paramos de fazer o asfalto frio, aquele asfalto que se jogava nos buracos e ficava grudando nos veículos e licitamos aquele asfalto quente, que tem uma durabilidade maior. Mas nós tivemos deserta a licitação, não apareceu nenhuma empresa. Então estamos retornando agora, por um período ainda, fazendo aqueles buracos maiores, mas projetemos fazer melhorias em todas as ruas, inclusive naquelas que tem os calçamentos irregulares, mas é preciso ter um pouco de cautela, é necessário um planejamento – diz o prefeito.

A expectativa é que os trabalhos sejam ainda mais adiantados após a instalação de uma usina de asfalto, que deve ocorrer em Xanxerê.

– Não é preciso estar jogando todos os dias aquele asfalto frio, quando chove vai embora tudo, é um dinheiro jogado fora, a rua não fica adequada. É importante que se faça um trabalho decente e claro, eu sei que é muito difícil, mas a gente pede para a população compreender. Nos próximos dias estaremos instalando a usina de asfalto em Xanxerê que vai nos ajudar muito a realizar as melhorias nessas ruas – frisa.

Até que a usina não seja instalada, a Administração também busca recursos para a realização dos serviços, para isso, inclusive, o vice-prefeito Adenilso Biasus está em viagem.

– Nós temos oito quilômetros de anti-pó que precisa ser refeito, mais de 70 quilômetros de calçamento, onde cerca de 50 estão danificados, e mais de 30 de ruas de chão. Tem uma quantidade muito grande a ser feita, precisamos então fazer as prioridades. Todas as economias estão sendo feitas para que tenhamos recursos, inclusive o vice-prefeito está em viagem também em busca disso – conclui o prefeito.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário