Comunidade

Lance Notícias | 13/05/2021 07:17

13/05/2021 07:17

62663 visualizações

Medalhas de honra ao mérito e placa de homenagem são entregues pela Câmara de Xanxerê

Em sessão solene na noite dessa quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Xanxerê agraciou, de acordo com a Lei nº 4188/2020, os policiais militares cabo Nilvo Curtarelli e cabo Edemar Luiz da Silva, com a Medalha de Honra ao Mérito Soldado PM Antônio Borge Moreira. A referida Lei criou no âmbito do Poder Legislativo Municipal de […]

Medalhas de honra ao mérito e placa de homenagem são entregues pela Câmara de Xanxerê

Em sessão solene na noite dessa quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Xanxerê agraciou, de acordo com a Lei nº 4188/2020, os policiais militares cabo Nilvo Curtarelli e cabo Edemar Luiz da Silva, com a Medalha de Honra ao Mérito Soldado PM Antônio Borge Moreira.

A referida Lei criou no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Xanxerê a Medalha de Honra ao Mérito soldado PM Antônio Borge Moreira, destinada a galardoar os policiais militares estaduais pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade xanxerense.

A entrega das Medalhas será realizada, anualmente, em sessão solene especifica, convocada pelo presidente da Câmara Municipal, nos termos do regimento interno da Câmara Municipal de Xanxerê.

Os indicados à referida Medalha de Honra ao Mérito devem ter anotações em seu assentamento funcional ou referências dos respectivos comandantes ou chefes, bem como, práticas de ações meritórias ou por bons serviços prestados no Município de Xanxerê. Não devem estar cumprindo pena privativa de liberdade e não ter sido condenado a pena privativa de liberdade na esfera criminal nos últimos 05 anos.

Excepcionalmente, em 2021, no primeiro ano de outorga da Medalha, a Câmara Municipal entregou a honraria e o diploma também à família do Soldado PM Antônio Borge Moreira que deu o nome à comenda prevista nesta lei.

No mesmo ato solene, foi entregue Moção de Congratulações, com Placa de Homenagem, ao major Vilte dos Santos, pelos 5 anos de lisura, honra e dedicação ao atendimento da sociedade, instituições públicas e privadas e de serviços prestados à população de Xanxerê frente ao comando da 4ª Companhia de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar no Município de Xanxerê.

– É uma honra participar desse momento histórico de reconhecimento pelo trabalho prestado à comunidade xanxerense. Sei da dedicação, do compromisso e da doação que cada policial militar, onde muitas vezes tem de deixar sua família para zelar, preservar e garantir a segurança pública. Essas homenagens significam uma singela forma da Câmara agradecer, em nome de toda população de nosso município, esses valorosos servidores – relata o presidente Serginho Nunes.

Deixe seu comentário