Saúde

Lance Notícias | 22/02/2021 18:25

22/02/2021 18:25

63051 visualizações

Médica fala sobre momentos de exaustão no combate à Covid-19

Com o sistema de saúde em colapso em Xanxerê e com a pouca demanda de profissionais para trabalhar no combate a pandemia, os funcionários que continuam na linha de frente estão exaustos, cansados, ainda mais em um momento como este. Uma dessas profissionais que está na linha de frente desde o início da pandemia é […]

Médica fala sobre momentos de exaustão no combate à Covid-19 Foto: Arquivo Pessoal

Com o sistema de saúde em colapso em Xanxerê e com a pouca demanda de profissionais para trabalhar no combate a pandemia, os funcionários que continuam na linha de frente estão exaustos, cansados, ainda mais em um momento como este.

Uma dessas profissionais que está na linha de frente desde o início da pandemia é a médica Gabriela Ferronato Pretto Bucior, de 28 anos. Ela é natural de Xanxerê. É formada em clínica geral na Unochapecó. É médica concursada da prefeitura e também trabalha em um consultório particular.

– No momento estou atuando como médica de estratégia de saúde da família em uma unidade básica de saúde do município e também no centro de triagem da Covid-19. Me formei em dezembro de 2017 e no ano seguinte comecei a trabalhar em Xanxerê como contratada no antigo Pronto Atendimento 24 horas. Em 2019, assumi o concurso como médica da estratégia de saúde da família – diz Gabriela.

Gabriela está trabalhando com pacientes diagnosticados com a Covid-19 desde o início da pandemia. Para ela é uma satisfação poder ajudar em um momento como este.

– Trabalhei no centro de atendimento à Covid-19 no início da pandemia, durante o decorrer do ano retornei meu trabalho nas unidades, e agora, nas últimas duas semanas, devido ao aumento progressivo da demanda, retornei a trabalhar no centro de atendimento após o meu horário de trabalho, para dar suporte aos colegas. Tem sido muito gratificante, mas ao mesmo tempo muito exaustivo para todos nós. Mas se Deus quiser, vamos vencer mais esse desafio – conclui.

Deixe seu comentário