Pittol
Pittol

Morador de Xanxerê utiliza de técnicas terapêuticas para ajudar as pessoas

Rafaela Moretti | Comunidade | 03/08/2022 14:30
Morador de Xanxerê utiliza de técnicas terapêuticas para ajudar as pessoas
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 17461

As terapias holísticas começaram a fazer parte da vida do morador de Xanxerê, desde muito cedo, pois sempre gostou da atividade em estar proporcionando para as pessoas um tempo de relaxamento.

O terapeuta Home, Marcos Ferreira, conta que seu pai era funcionário público militar e que então chegava em casa super cansado e pedia para que Marcos, fizesse massagem para aliviar as suas dores musculares, e foi aí então que começou a se interessar ainda mais pela terapia.

Após um tempo, fez um curso de enfermagem, logo então passou a trabalhar com pessoas, e afirma ter se identificado mais pela área.

– Hoje sou enfermeiro, e trabalho cuidando de pessoas sempre gostei. Acho que isso estava dentro de mim. Esse despertar creio que tenha vindo daí e antes de eu me formar em enfermagem, eu fiz um curso de massoterapia – Comenta.

Além disso, conta que a massoterapia trabalha com o corpo e seus pontos energéticos. Surgiu daí essa vontade de aprender mais sobre as terapias.

O terapeuta conta que morava em Salvador- BA, e lá realizou alguns cursos, inclusive cita um de seus professores, Franklin, que teve a oportunidade de aprender muito, além disso, tinha uma sala de terapia, onde atendia pacientes de todo o Brasil, e que também já atendeu pessoa de fora do país, como franceses e ingleses.

Além de todas as etapas que seguiu, hoje ele se dedica exclusivamente a essa terapia, e nesse sentido consegue realizar seu trabalho com muita dedicação.

– Fiz curso de aurícula com moldura que é acupuntura auricular, pescoço de crânio e acupuntura, muito boa, que foi comprovada cientificamente, inclusive para pacientes com sequelas de AVC – detalha.

Após esses atendimentos, o terapeuta conta que sua paixão pelo trabalho foi aumento, pois sempre que realiza os atendimentos os pacientes voltam para novo atendimento.

Então por meio desses reconhecimentos foi se orientando e aperfeiçoando muito mais, hoje o Marcos, tem várias especialidades e pretende continuar na área com intuito de ajudar muitas pessoas.

–  Então eu tenho um objetivo que um dia essas terapias cheguem para todas as pessoas. Como eu te falei, um sonho de montar um centro de terapias holísticas. Mas, enfim, isso é um resumo da minha questão como terapeuta holístico e a gente não para. Estamos sempre buscando melhorias. Está certa, qualquer coisa fala comigo e a gente pode esclarece mais dúvidas – Finaliza.

Os atendimentos são realizados aqui em Xanxerê, mas que tem sonhos de ampliar seu espaço para proporcionar muitas melhorias.

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias