Comunidade

Lance Notícias | 02/08/2022 18:12

02/08/2022 18:12

66640 visualizações

Moradora de Xanxerê utiliza o crochê como forma de controlar ansiedade

Sabrina da Luz, conta que desde muito cedo teve interesse em artesanatos, e que devido a isso aproximadamente há três anos decidiu dar inícios nos trabalhos com o crochê. – Sempre gostei de artesanatos, aprendi vendo minha mãe que também confeccionava artesanatos – Comenta. No início, Sabrina conta, que tinha essa atividade como fonte de […]

Moradora de Xanxerê utiliza o crochê como forma de controlar ansiedade

Sabrina da Luz, conta que desde muito cedo teve interesse em artesanatos, e que devido a isso aproximadamente há três anos decidiu dar inícios nos trabalhos com o crochê.

– Sempre gostei de artesanatos, aprendi vendo minha mãe que também confeccionava artesanatos – Comenta.

No início, Sabrina conta, que tinha essa atividade como fonte de renda, mas que a partir do momento que começou a confeccionar suas peças, seu amor por crochê só aumentou.

Hoje, Sabrina conta que a paixão pelo crochê também foi uma forma de superação, e que por meio dele viu novas oportunidades, e por mais que tenha algumas dificuldades ainda assim não desiste de seus objetivos.

– Ainda encontro uma certa dificuldade em questão de produção, pois eu tenho dois filhos, e eles sempre querem atenção, além disso, o trabalho ajuda a controlar meus sentimentos – comenta.

A artesã conta que possui algumas dificuldades, inclusive problemas de ansiedade, e de certa forma o trabalho com os artesanatos ajudam no controle dessas emoções.

Deixe seu comentário