Comunidade

Lance Notícias | 20/11/2020 10:38

20/11/2020 10:38

61399 visualizações

Moradores reclamam de proliferação de ratos no bairro dos Esportes, em Xanxerê

A reclamação veio pelas redes sociais do Lance Notícias no começo da tarde desta quinta-feira (19). O problema, segundo eles, é um esgoto a céu aberto que está nessas condições há anos, mas que até hoje nenhuma providência foi tomada. O esgoto fica na rua Olímpio Júlio Tortatto, no bairro dos Esportes. – Já entrei […]

Moradores reclamam de proliferação de ratos no bairro dos Esportes, em Xanxerê Foto: Josania Aparecida Sonaglio

A reclamação veio pelas redes sociais do Lance Notícias no começo da tarde desta quinta-feira (19). O problema, segundo eles, é um esgoto a céu aberto que está nessas condições há anos, mas que até hoje nenhuma providência foi tomada. O esgoto fica na rua Olímpio Júlio Tortatto, no bairro dos Esportes.

– Já entrei em contato com a Vigilância Sanitária e nada ainda. Entrei em contato com a prefeitura também e nada. Por causa do esgoto, os ratos estão invadindo a minha casa. No fim de semana, um subiu na cama e mordeu a boca do meu filho, não aguentamos mais – diz a moradora, Josania Aparecida Sonaglio.

A Prefeitura

A equipe do Lance Notícias entrou em contato com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira no começo da tarde desta quinta-feira (19). Ela informou que recebeu a denúncia e que uma equipe foi até o local para verificar a situação.

A equipe constatou que se trata de um terreno abandonado em que o proprietário não mora em Xanxerê. Realmente existe uma poça de água de água parada no local. A Vigilância encaminhou a situação para o setor de Obras e também de Engenharia do município.

Assim que localizar o proprietário, que mora em Curitiba, ele deverá ser notificado.

Deixe seu comentário