Educação

Éricka Veloso Dos Santos | 18/03/2024 10:32

18/03/2024 10:32

173534 visualizações

A graduação em Engenharia Mecânica do Câmpus Xanxerê do IFSC formará a primeira mulher do curso. 

IFSC Câmpus Xanxerê formará a primeira mulher do curso. 

A formatura será no dia 23 de março, no Centro de Cultura e Eventos de Faxinal dos Guedes. Esta será a quarta turma a ser formada pelo câmpus. Ao todo são 19 formandos, e além dos 18 homens também está uma mulher: Jaqueline Marcante, de 27 anos.

Jaqueline tem uma longa trajetória com o IFSC. Antes de estudar na graduação, cursou o Técnico em Agroindústria Integrado , também no Câmpus Xanxerê, e foi neste primeiro curso que surgiu a ideia de continuar estudando no IFSC.

Além disso, a decisão de seguir este caminho também foi motivada pelo desejo de contribuir em casa.

Jaqueline iniciou a graduação em 2016 e nesses oito anos que cursou Engenharia Mecânica percebeu a escassez de mulheres matriculadas no curso. Ao longo dos semestres, lembra ela, viu muitas delas desistirem diante das dificuldades e da pressão para se sentirem aceitas e integradas.

Outra dificuldade encontrada foi porque boa parte dos colegas tinham conhecimento prévio na área de mecânica, e Jaqueline não. 

Atualmente, Jaqueline trabalha na CBHidro, empresa voltada para o desenvolvimento de equipamentos hidromecânicos para hidrelétricas. 

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Com a conclusão dessa etapa, a estudante pretende seguir adiante, pensa em fortalecer o conhecimento em gestão de processos e pessoas, além de se especializar na área de estruturas metálicas. Para Jaqueline, ser um bom profissional significa nunca cessar o aprendizado.

Deixe seu comentário