Atualidades

Lance Notícias | 24/11/2023 14:15

24/11/2023 14:15

44427 visualizações

A origem e histórico da Black Friday: onde e como aproveitar em Xanxerê

A Black Friday, como é conhecida de modo popular, é uma ação promocional realizada por lojistas, sempre na quarta sexta-feira de novembro. Deste modo, tendo por objetivo reforçar as vendas de final de ano, essa festividade econômica surgiu nos Estados Unidos.

Como segundo intuito, especialistas econômicos estadunidenses, confirmam que tal evento surge como aquecimento ao consumo e veda de mercadorias, na maioria das vezes, paradas ou sem saída constante. A partir disso, veiculam-se anúncios de grandes promoções com valores tentadores.

✅ Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Nos Estados Unidos e países que comemoram o Dia de Ação de Graças (dia anterior a Black Friday), é o parâmetro para movimentar os consumidores a saírem de suas casas e comprarem produtos da necessidade. No entanto, essas promoções elevam a procura dos presentes de Natal, aumentando de forma significativa a compra de novas mercadorias.

Praticada desde a década de 80, a Black Friday tomou uma proporção mundial nos anos 2000, quando, diversos setores, até mesmo da saúde, adotaram o marketing.

No Brasil, a Black Friday ganhou destaque depois de 2012 e, atualmente, é uma das ocasiões em que empresas, lojas e comércios faturam com vendas. Neste âmbito, o faturamento com a Black Friday no Brasil é bilionário.

Em Xanxerê, vários espaços comerciais estão com promoções imperdíveis nesta sexta-feira (24): Loja Schumann, Super Gentil, Pittol Caçados, Seven Cars e, Farmácia Xanxerê.

(Fonte: Exame, 2023).

Deixe seu comentário