Os reservatórios possuem capacidades de 5 mil, 10 mil, 15 mil e 20 mil litros, e são utilizados exclusivamente para consumo humano
A Prefeitura de Abelardo Luz, por meio da Proteção e Defesa Civil, recebeu nesta quarta-feira (13) a segunda carga de reservatórios de água, destinados a famílias do interior afetadas pela estiagem. A ação integra um esforço conjunto com o COREDEC e a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.
Os reservatórios possuem capacidades de 5 mil, 10 mil, 15 mil e 20 mil litros, e são utilizados exclusivamente para consumo humano. Até o momento, sete comunidades já foram beneficiadas: Rincão Torcido, Assentamento Santa Rosa 02, Comunidade Papuã 01, Assentamento 13 de Novembro, 25 de Maio, Assentamento São Sebastião e Comunidade Capão Grande. Mais dez comunidades estão previstas para serem atendidas na próxima etapa da distribuição.
O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Roberto Silva, destacou a importância da iniciativa: “É gratificante oferecer proteção e segurança às famílias com ajuda humanitária preventiva.” Ele também agradeceu ao COREDEC, representado por Luciano Peri, e ao secretário estadual Mário Hildebrandt pelo apoio.