No local, foi apreendida uma arma de pressão que teria sido utilizada para intimidá-la
A Polícia Civil de Xaxim prendeu, na tarde de segunda-feira (20), um homem de 37 anos condenado por crimes de violência afetiva contra a mulher. A prisão ocorreu no Bairro Alvorada, em cumprimento a uma determinação judicial de regressão ao regime fechado. O condenado ainda tem uma pena remanescente de 27 dias a cumprir.
Segundo a Polícia Civil, a abordagem aconteceu sem resistência e não houve necessidade do uso de algemas ou de força física. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, o homem foi encaminhado ao Complexo Prisional de Chapecó, onde cumprirá o restante da pena no regime semiaberto.
Já em Xanxerê, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) cumpriu, na tarde de terça-feira (21), um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de ameaçar uma mulher e descumprir medidas protetivas de urgência.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia solicitado medidas protetivas e relatado que o homem fazia menção ao uso de uma arma de fogo durante as ameaças. No local, foi apreendida uma arma de pressão que teria sido utilizada para intimidá-la.
Um procedimento investigativo será instaurado para apurar os crimes de ameaça e o possível descumprimento das medidas protetivas, ambos no contexto de violência doméstica e familiar.