Apreensão ocorreu após investigações da Polícia Civil
Na tarde de sexta-feira, 8 de agosto de 2025, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com o apoio da equipe da DPMu de Passos Maia, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar e de internação de um adolescente de 16 anos, acusado de homicídio. O crime ocorreu no dia 21 de junho deste ano, quando o menor desferiu uma facada no peito de Jaisson Roberto, que faleceu ainda no local.
Após semanas de investigações, a Polícia Civil confirmou a autoria do crime e obteve autorização do Ministério Público e do Poder Judiciário para realizar a apreensão. O adolescente foi encontrado escondido nas proximidades do Centro Comunitário do Assentamento 20 de Novembro, na zona rural de Passos Maia, e apreendido sem resistência.
Durante a operação, a polícia também apreendeu uma arma de fogo ilegal, que estava em posse do primo do infrator, um outro adolescente que também possui passagem por ato infracional relacionado ao crime de roubo. Este segundo menor foi encaminhado para os procedimentos legais pela DPMu de Passos Maia.
Após a apreensão, o adolescente acusado de homicídio foi levado para a DPCAMI de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça para os devidos processos judiciais. A ação destaca a atuação eficiente das autoridades na repressão a crimes violentos e no cumprimento da lei.