Internado desde o dia 30 de outubro de 2022, Bernardo Baumgratz, de Abelardo Luz tem apresentado melhoras no seu estado de saúde, passo muito comemorado pela família. Nesta semana a mãe, Fernanda Tomazi, publicou em suas redes sociais a vitória da melhora que Bernardo vem apresentando, pois após voltarem para o Oeste, Bernardo com todos […]
Internado desde o dia 30 de outubro de 2022, Bernardo Baumgratz, de Abelardo Luz tem apresentado melhoras no seu estado de saúde, passo muito comemorado pela família.
Nesta semana a mãe, Fernanda Tomazi, publicou em suas redes sociais a vitória da melhora que Bernardo vem apresentando, pois após voltarem para o Oeste, Bernardo com todos os cuidados pode retornar para casa, na publicação Fernanda diz:
“Hoje foi dia de realização de um sonho parecia impossível. Gratidão a todas as pessoas que participaram deste processo, é um momento mágico!! Ficaremos muito felizes em receber cada um, por orientação médica, neste momento as visitas ainda não podem ser feitas. O Bê ainda está debilitado e precisa se recuperar um pouco mais “.
Relembre o caso:
Bernardo Vander Tomazi Baumgratz, morador de Abelardo Luz, tem apenas 15 anos de idade, filho de Vilmar Baumgratz e de Fernanda Tomasi.
Até setembro de 2022 o garoto tinha uma vida normal com sua família e amigos. Como num piscar de olhos sua vida mudou, pois começou a perder a coordenação motora da sua mão esquerda e sua letra já não era mais a mesma.
Então ao falar isso para médicos, foram realizados alguns testes e logo feito exames como ressonância, onde então foi possível constatar uma lesão encefálica, mas o laudo não conseguiu ser conclusivo.
A sugestão era de que se tratava de um tumor. No momento a família então viajou para São Paulo para fazer a biópsia e descobriu que não era tumor, mas continuava sem um diagnóstico.
Então Bernardo teve o quadro agravado rapidamente e em uma semana perdeu a consciência, onde precisou ser entubado em estado grave. Nesta situação muitos médicos especialistas passaram a atender e estudar o caso do jovem até que chegaram em um diagnóstico preciso, de neurotoxoplasmose e o tratamento pode ser direcionado.
Após cinco meses na UTI, Bernardo apresentou melhoras e pode retornar para Santa Catarina, nesta semana Fernanda publicou que o filho está em casa, mas que terá uma atenção maior pois precisa de ventilação mecânica para ajudar na respiração, além de fisioterapia, fonoaudiologia, cama hospitalar, dieta especial, cadeira de rodas, entre outras coisas para a recuperação.
As ajudas podem ser realizadas pelo Pix: 03554636959 (Em nome de Fernanda Tomazi) e pelo link da vakinha https://www.vakinha.com.br/3659493.