Duas alunas do Câmpus Xanxerê do IFSC embarcaram para a Espanha nesta semana. Elas ficam três meses para um intercâmbio de estudos na Universidade de Deusto, na cidade de Bilbau. Conquistaram a oportunidade após participação no edital do Programa de Intercâmbio da instituição, o Propicie. Beatriz Betto Vieira cursa o 5º período de Engenharia Mecânica […]
Duas alunas do Câmpus Xanxerê do IFSC embarcaram para a Espanha nesta semana. Elas ficam três meses para um intercâmbio de estudos na Universidade de Deusto, na cidade de Bilbau. Conquistaram a oportunidade após participação no edital do Programa de Intercâmbio da instituição, o Propicie.
Beatriz Betto Vieira cursa o 5º período de Engenharia Mecânica e Vitória Girardi está no último ano do Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio.
Até o final de maio, Beatriz participa de um projeto sobre impressão 3D com metal. A estudante tinha certeza de que seria uma oportunidade enorme para crescimento pessoal e profissional, mas chegando na Espanha e na Universidade de Deusto, teve noção real.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Já a conquista do intercâmbio para Vitória veio na terceira tentativa, depois de bastante persistência e resiliência. Na terceira vez, por pouco, Vitória não conseguiu novamente.
Durante os três meses, Vitória participa de um projeto de análises das características de impressão de metal mediante SLM – técnica de manufatura aditiva que utiliza lasers de alta potência para derreter e fundir seletivamente pós metálicos camada por camada. Apesar de ser um intercâmbio de curto período, a estudante do Câmpus Xanxerê já tem aprimorado a fala em espanhol e inglês.