Educação

Maicon Fiuza | 25/05/2023 13:30

25/05/2023 13:30

35018 visualizações

Aluno do IFSC de Xanxerê participa de segunda fase da OMIF  

Em 2022 ocorreu a primeira fase da quinta edição das Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF), a qual foi aplicada também para os alunos do Câmpus de Xanxerê.    Um aluno do IFSC de Xanxerê se classificou para a segunda fase das olimpíadas que aconteceram em Fortaleza/CE entre os dias 19 e 21 de maio. […]

Aluno do IFSC de Xanxerê participa de segunda fase da OMIF  

Em 2022 ocorreu a primeira fase da quinta edição das Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF), a qual foi aplicada também para os alunos do Câmpus de Xanxerê.   

Um aluno do IFSC de Xanxerê se classificou para a segunda fase das olimpíadas que aconteceram em Fortaleza/CE entre os dias 19 e 21 de maio. O Lance Notícias conversa com o Professor Daniel Ecco que acompanhou este aluno e conta um pouco sobre o evento. 

– Nesta quinta edição da OMIF tivemos o aluno Luan Henrique Pereira do curso técnico de Mecânica classificado para a segunda fase das olimpíadas – conta. 

Para se ter uma noção da grandiosidade e importância deste evento Daniel nos traz os dados da OMIF.  

– Foram 7601 alunos participando da 1ª fase em todo o Brasil, tendo 383 alunos classificados para a 2ª fase.  A OMIF teve um total de 285 campi inscritos. De Santa Catarina, além de Xanxerê, tivemos a participação de alunos dos IFSC de Joinville, Itajaí e Florianópolis – destaca. 

Além da prova da segunda fase, o evento contou com dezenas de palestras, oficinas e minicursos de Matemática durante o sábado. No domingo ocorreu o encerramento do evento, com as entregas das premiações. 

– Para o Luan foi um momento de grande aprendizado. Uma experiência única, pois passou 3 dias convivendo se estudando com alunos de todos os estados do Brasil. A dedicação nos estudos e para olimpíadas é extremamente transformador e em muitos casos é a única chance de os alunos mudarem sua realidade social – salienta. 

Daniel ressalta ainda sobre as premiações e das diversas olimpíadas de conhecimento da qual participam. 

– Ao longo de um ano, nosso Câmpus participa de inúmeras olimpíadas de conhecimento. São inúmeras oportunidades para nossos alunos, uma vez que premiações em olimpíadas vão muito além das medalhas. Os premiados também podem receber bolsas de estudos e até vagas para fazer um curso superior nas melhores universidades do País – ressalta. 

 No IFSC o estudo é público, Federal, gratuito e de excelência, sempre oportunizando a participação em Olimpíadas de Matemática entre outras. Vale destacar que o IFSC de Xanxerê sempre participou de todas as edições. 

Deixe seu comentário