Xanxerê

Maicon Fiuza | 24/10/2024 08:36

24/10/2024 08:36

389 visualizações

Alunos da Educação Infantil da EMEB São Jorge visitam Escola Agrícola La Salle

Uma das atrações mais esperadas foram os animais da fazenda. As crianças tiveram a oportunidade de ver bois, ovelhas, porcos e outros animais, aprendendo sobre seus hábitos e cuidados.

Com o objetivo de possibilitar vivências no ambiente rural e se conectar com a natureza de uma maneira divertida e interativa, os alunos do Pré II da EMEB São Jorge vivenciaram uma experiência educativa inesquecível ao visitar a Escola Agrícola La Salle nesta semana.

Ao chegarem na escola, os pequenos foram recebidos pelos estudantes do La Salle, que atuaram como guias durante toda a visita. Com sorrisos no rosto e muita animação, os alunos da Educação Infantil visitaram todos os espaços, conhecendo de perto a vida no campo.

Uma das atrações mais esperadas foram os animais da fazenda. As crianças tiveram a oportunidade de ver bois, ovelhas, porcos e outros animais, aprendendo sobre seus hábitos e cuidados. A interação com os animais foi um dos momentos mais divertidos da visita, deixando os alunos encantados ao acariciar os bichinhos.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Mascarello, possibilitar às crianças experiências com a natureza, incluindo os animais, desperta o interesse por meio da descoberta e gera aprendizagem de forma lúdica, interativa e segura. “Experiências nos espaços externos, asseguram os direitos de aprendizagem e desenvolvimento estabelecidos pela BNCC, bem como, qualificam as propostas pedagógicas organizadas para a educação infantil.”

Além disso, a visita incluiu um passeio pelas hortas da escola, onde os alunos puderam observar as verduras sendo cultivadas. Os estudantes da escola agrícola compartilharam informações sobre o processo de plantio e a importância da agricultura.

“A experiência foi incrível! As crianças aprenderam muito e se divertiram ao mesmo tempo. Os alunos, por sua vez, expressaram sua alegria e curiosidade durante toda a visita, fazendo perguntas e participando ativamente das atividades”, comenta o Assistente Pedagógico da EMEB São Jorge, Gabriel Augusto Alves.

Deixe seu comentário