Comunidade

Jean Carlos Silveira | 11/11/2024 08:46

11/11/2024 08:46

8440 visualizações

Alunos de Ipuaçu se formam no Programa Defesa Civil na Escola

Os alunos do 6º ano da Escola Serenita F. Carlesso da Silva e do 7º ano da Escola Toldo Velho, em Ipuaçu, participaram da formatura do Programa Defesa Civil na Escola – Defesa do Cidadão: Preparando um Futuro Melhor

Na tarde de sexta-feira, 8 de novembro, alunos do 6º ano da Escola Serenita F. Carlesso da Silva e do 7º ano da Escola Toldo Velho, em Ipuaçu, participaram da formatura do Programa Defesa Civil na Escola – Defesa do Cidadão: Preparando um Futuro Melhor. O evento teve como foco capacitar os estudantes sobre a importância da proteção e defesa civil, com ênfase em resiliência e autoproteção em situações de risco e desastres.

O programa é uma iniciativa da Defesa Civil de Santa Catarina, em parceria com o Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Ipuaçu. Seu objetivo é preparar os alunos para lidar com emergências, promovendo ações de prevenção e gestão de riscos. A cerimônia de formatura representou o encerramento de uma etapa de aprendizado e o início de um compromisso dos estudantes com a conscientização e a atuação em defesa civil.

Durante o evento, o prefeito de Ipuaçu, Nelson Brisola, o vereador Celso Correia Melo e outros representantes da Defesa Civil, como o coordenador regional Luciano Peri e Walmor Rodrigues, prestigiaram a cerimônia. A presença de diretores, professores e alguns pais também foi uma forma de reconhecer o esforço dos alunos ao longo da capacitação. O evento simbolizou a importância da educação na prevenção de desastres, destacando a formação de uma cultura de proteção nas escolas.

O Programa Defesa Civil na Escola é uma contribuição importante para a formação de cidadãos mais preparados para lidar com situações adversas. Além de ensinar aos alunos práticas de proteção, o programa também fortalece a rede de apoio comunitário e o engajamento de jovens na construção de um futuro mais seguro para a região.

Deixe seu comentário