A honraria reforça a importância da entidade na construção de uma sociedade mais inclusiva
A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Xanxerê (AMA) foi uma das instituições reconhecidas na primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina durante sessão especial realizada nesta quarta-feira (3), em celebração ao Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A indicação da entidade foi feita pelo deputado Jair Miotto, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A premiação ocorreu dentro da solenidade proposta pelo deputado Dr. Vicente Caropreso, presidente da Comissão, que reuniu parlamentares, autoridades e entidades de todo o estado para destacar projetos e ações voltadas à inclusão, acessibilidade e garantia de direitos. No total, oito instituições e personalidades catarinenses foram homenageadas.
Representada por sua presidente, Juliane Cristina Casagranda, a AMA Xanxerê recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado com pessoas autistas e suas famílias no município e na região. A honraria reforça a importância da entidade na construção de uma sociedade mais inclusiva, acolhedora e com oportunidades iguais para todos.