Comunidade

Lance Notícias | 06/09/2023 11:30

06/09/2023 11:30

42681 visualizações

AMAI participa de Reunião da Macrorregional Oeste, em Chapecó

Presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, a Secretária executiva da Associação, Ingrid Piovesan e Advogado, Gabriel Ruffato, participaram nesta terça-feira (05) da reunião macrorregional envolvendo as Associações de Municípios (AMAI), Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAUC) e Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina […]

AMAI participa de Reunião da Macrorregional Oeste, em Chapecó (Foto: assessoria AMAI)

Presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, a Secretária executiva da Associação, Ingrid Piovesan e Advogado, Gabriel Ruffato, participaram nesta terça-feira (05) da reunião macrorregional envolvendo as Associações de Municípios (AMAI), Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAUC) e Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC).

Presidentes das associações debateram sobre as demandas da macrorregião e uma das definições é a defesa para duplicação da BR-282, trecho de São Miguel do Oeste a Irani.

A pauta vai ser defendida pela região, com movimentos junto ao Governo Federal e conta com o apoio de entidades e associações.

Em nível estadual a regional, vão realizar uma conversa com o Governo do Estado sobre aporte de recursos para pagamentos de procedimentos e atendimentos de média complexidade na saúde, o que tem onerado os municípios.

Foram abordados, também, sobre a crise do leite e estabelecido a criação de um fórum permanente para discussão da cadeia leiteira, entre as associações.

Os encontros devem seguir de forma regular a fim de aproximar a macrorregião e unir forças para a busca de resoluções de demandas comuns entre os municípios.

Deixe seu comentário