Variedades

Maicon Fiuza | 25/10/2023 12:50

25/10/2023 12:50

88758 visualizações

Amanda Moreira: confira a jornada musical de uma jovem talentosa

A música tem o poder de nos conectar com nossas emoções mais profundas e nos permitir expressar o inexprimível. Amanda Moreira, uma jovem cantora e compositora de Xanxerê, compartilhou com o Grupo Lance Notícias sua incrível jornada musical e paixão pela arte. Amanda lembra que a música sempre esteve presente em sua vida, desde sua […]

Amanda Moreira: confira a jornada musical de uma jovem talentosa

A música tem o poder de nos conectar com nossas emoções mais profundas e nos permitir expressar o inexprimível. Amanda Moreira, uma jovem cantora e compositora de Xanxerê, compartilhou com o Grupo Lance Notícias sua incrível jornada musical e paixão pela arte.

Amanda lembra que a música sempre esteve presente em sua vida, desde sua infância.

— Minha brincadeira favorita era dublar show de grandes artistas no sofá da minha casa, o sofá era meu palco e no chão ficava a minha plateia composta por ursos de pelúcia. Mas ela realmente se tornou presente aos 05 anos. Eu comecei a cantar na igreja, em eventos religiosos, encontros infantis e, também em outras manifestações culturais escolares. Aos 11 iniciei minhas aulas de teclado, aos 15, saxofone alto e tenor, aos 17, violão e por aí foi. Minha família sempre gostou de música então, acredito que eles tiveram grande influência nesse meu processo de desenvolvimento — lembra.

Amanda descreve o canto como a maneira mais sincera de expressar seus sentimentos.

— Cantar é a maneira mais sincera de expressar todos os sentimentos existentes dentro de mim e acredito que a música representa a minha liberdade. Através dela eu posso ser quem eu quiser ser. Cantado eu sinto que sou capaz de realizar qualquer coisa e, acima de tudo, acredito que posso ser ouvida, compreendida — descreve.

Além de cantar, Amanda é uma compositora talentosa. Ela compartilha que escrever músicas é sua terapia. Suas composições são inspiradas em suas vivências, pessoas em sua vida, pensamentos e sonhos. Ela brinca com o público, dizendo que a música é sua resposta para quem não a faz casar, mas rende boas canções.

Amanda já tem mais de 36 composições registradas pela Biblioteca Nacional. Duas de suas músicas, “Te Ver Sorrir” e “Grito de Liberdade,” estão disponíveis em plataformas digitais. Ela também tem outras músicas emocionantes em produção e na fila de espera, incluindo “Terapia,” “Sempre a Decidir,” “Muito Pouco Amor,” “Levemente Longe” e muito mais.

O que a mantém apaixonada por sua arte? O amor. Amanda se sente motivada pela paixão pelo seu trabalho e pelo impacto que suas músicas têm nas vidas das pessoas.

— Sem dúvidas a minha grande motivação é a paixão pelo meu trabalho. É cantar em um evento e ter uma pessoa cantando comigo minhas canções, é as pessoas enviando vídeos, fotos, áudios com as minhas músicas. É ouvir do público o quanto aquela canção marcou a vida deles ou como eles se sentiram representados por ela. É as pessoas cantando os clássicos da música comigo. É casa cheia. É dar voz às novas gerações e àqueles compositores que ainda sentem receio de mostrar sua arte ao mundo, sabe? Cada evento, cada mensagem, cada demonstração de carinho, me fazem amar e permanecer nesse caminho artístico — explica Amanda.

Sobre o futuro Amanda tem grandes planos conforme destaca.

— A curto prazo, lançar Flecha da Raiva e quem sabe outras canções. A longo prazo, alcançar o Top 1 no Spotify e tocar num grande festival, tipo Rock in Rio, porque não, né? A música nos dá essa liberdade de sonhar. Acredito que um dos grandes projetos para 2024 é uma banda. Estou me organizando para isso, conversando com músicos parceiros e acertando alguns detalhes para entregar o melhor ao público — destaca.

A jornada musical de Amanda Moreira é um testemunho da paixão, perseverança e amor pela música, e espera-se ouvir mais de sua bela voz no futuro.

Deixe seu comentário