Animais

Daiane Hein | 28/02/2024 09:40

28/02/2024 09:40

46561 visualizações

Animais da raça charolês chegam ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi

O julgamento dos animais de corte acontece na quinta-feira   A ExpoFemi 2024 está a pleno vapor com a chegada dos primeiros animais de corte ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Este evento aguardado produtores, já que proporciona oportunidades de negócios para os criadores de toda a região que se fazem presentes na Feira. Conforme […]

O julgamento dos animais de corte acontece na quinta-feira

 

A ExpoFemi 2024 está a pleno vapor com a chegada dos primeiros animais de corte ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Este evento aguardado produtores, já que proporciona oportunidades de negócios para os criadores de toda a região que se fazem presentes na Feira.

Conforme Jamil Deud Jr., criador de gado charolês, até o fim desta terça-feira, dia 27, ocorre a chegada de todos os animais e a colocação dos mesmos nas cocheiras.

“A partir de amanhã, está prevista a admissão oficial dos animais. Isso inclui uma série de procedimentos, onde é feita a conferência por um técnico, pesagem e confecção do catálogo”, detalhou o criador.

O catálogo é uma preparatória para o evento que acontece na quinta-feira, dia 29, a partir das 19 horas.

“Esse catálogo é uma preparatória para o julgamento de classificação, onde todas as medidas zootécnicas são aferidas, para que na quinta-feira, no fim da tarde, seja feito o julgamento de classificação. Esse evento conta com um técnico abalizado, que vai classificar os melhores machos e fêmeas. Deste evento sairão o grande campeão e a grande campeã da ExpoFemi”, disse.

São cerca de 38 animais da raça charolês presentes no Parque.

“Convidamos a todos para prestigiar o julgamento desses animais, que será realizado no Setor Agro. É um momento muito importante para os produtores que participam da Feira”, finaliza Jamil.

Deixe seu comentário