Comunidade

Lance Notícias | 19/12/2022 15:31

19/12/2022 15:31

54224 visualizações

Após 42 dias internados, trigêmeos de Lindóia do Sul recebem alta e vão para casa

O casal Giorgia e Pablo Coradi, de Lindóia do Sul, já está em casa depois de receber alta do Hospital em União da Vitória. Eles deram a luz a os trigêmeos Matteo, Ravi e Maria flor. O nascimento dos bebês ocorreu em União da Vitória devido a necessidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora […]

Após 42 dias internados, trigêmeos de Lindóia do Sul recebem alta e vão para casa

O casal Giorgia e Pablo Coradi, de Lindóia do Sul, já está em casa depois de receber alta do Hospital em União da Vitória. Eles deram a luz a os trigêmeos Matteo, Ravi e Maria flor.

O nascimento dos bebês ocorreu em União da Vitória devido a necessidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora estão recebendo o carinho e mimo dos pais e familiares.

 

 

Conheça a história completa:

A chegada de novo integrantes dna família sempre é motivo de frio na barriga. Mas imagina quando você descobre ser mais que um?

Esse foi o caso de uma família de Lindóia do Sul. E muito mais que apenas duas crianças, mas sim TRÊS. A gestação, desde o início é compartilhada nas redes sociais da mamãe no @trigemeos.dagi, são mais de 50 mil seguidores e milhares de visualizações em fotos e vídeos dos trigêmeos.

Em entrevista ao Lance Seara, os papais Giorgia e Pablo Coradi contam como foi a descoberta.

– Foi uma surpresa na hora da primeira ultrassom, nunca imaginamos que teríamos gêmeos, tão pouco trigêmeos. Ficamos assustados com a descoberta até porque não é nada comum, felizes também, mas o medo era o que consumia por não sabermos lidar com tudo aquilo – explica.

O médico, Dr. Matheus Piccoli, que acompanhou a família de primeira viagem até que estiveram em Concórdia, deixou os papais mais tranquilos sobre tudo, destacando todos os riscos e tudo que poderia acontecer durante a gestação.

– Saber de tudo nós deixava tranquilos, e principalmente por estarmos com um ótimo médico, e ele foi o melhor até o momento de nos transferir para União da Vitória, onde estamos até hoje, após uma semana do nascimento dos pequenos – diz.

O que chama atenção é que os papais não têm casos de gêmeos na família em ambos os lados, e por isso, eles destacam ser uma grande surpresa.

A escolha dos nomes

Os nomes já eram cogitados pelos pais, que decidiram escolher depois de saber os sexos do trio.

– No dia do chá revelação, quando soubemos os sexos dos trigêmeos, a noite já decidimos os nomes, foi muito tranquilo. Nos encantamos pelos nomes e muito mais pelo significado de cada um deles: Ravi – o sol; Matteo- dádiva de Deus; Maria Flor: a pura (a melhor parte foi sabermos que Maria em hebraico significa Myrian que é o nome da falecia mãe do meu marido, e só soubemos depois de alguns dias)

O sexo das crianças foi revelado com 17 semanas, em um Chá revelação somente para família, pois segundo a mãe: todos estavam ansiosos em saber.

– Havia uma expectativa de vir dos dois sexos, mas queríamos que acima de tudo viessem com saúde. A emoção foi muito grande com a revelação por que os dois primeiros balões deram menino e a expectativa do último ser menina estava muito grande, e quando deu menina foi uma emoção muito grande, como meu marido diz “foi comemoração de copa do mundo” – enfatiza.

A gestação

Conforme Giorgia, a gestação foi tranquila mesmo com altos riscos.

– A levei com muito cuidado, mas não tinha restrições para ter que ficar só deitada na cama não. Precisei internar com 30 semanas e cinco dias, fui na consulta de rotina que estava fazendo a cada 15 dias naquele mês. Tive muitas contrações no momento da ultrassom e estava com um dedo de dilatação, meu médico achou melhor me internar para acompanhar de perto por que poderia desencadear um parto a qualquer momento – destaca.

A espera pelo trio

A família destaca que a espera dos trigêmeos foi uma conquista a cada dia e cada semana.

– Eu poder segurar eles um dia a mais fazia muita diferença para eles depois, tanto no ganho de peso como no amadurecimento dos órgãos. Vivíamos um dia de cada vez, vibrando e pedindo a Deus pela saúde deles. Eles foram muito desejados por nós, ainda mais depois de quase quatro anos de tentativas. Este ano começou da pior forma possível pois tivemos a perda da minha sogra em janeiro, e em maio a perda da minha avó, duas pessoas que tem muito significado em nossas vidas. E depois de passarmos por tudo isso vieram nossos três milagres de Deus, para trazer alegria a família. São os primeiros netos e sobrinhos da família então só imaginem o tanto de amor que esse trio já tem por aqui – fala.

Chegou a hora

Na hora da Cesária, a família toda está muito nervosa e os papais decidiram se manter calmos na espera dos filhos.

– Eu e meu marido nos mantivemos calmos, sabíamos dos riscos por serem trigêmeos, mas estávamos muito confiantes que daria tudo certo. Saber que eu iria sentir a emoção três vezes ao ver meus filhos virem ao mundo em questão de minutinhos foi incrível. Matteo foi o primeiro a nascer, ele não precisou ser levado às presas, então eu consegui ver ele, o que me deixou muito feliz muito mesmo. Eu trabalhava a ideia de não poder ver nenhum deles, pois teriam que levar eles para os outros procedimentos. Maria Flor foi a irmã do meio e eu pude ver ela também, me deixou mais emocionada, não conseguimos conter a emoção. E por último nosso Ravi, o mais novo e menorzinho, não vou negar que fiquei nervosa nesse momento, pois sabia que ele era o menor, estava com medo de não poder ver ele, e quando a médica me mostrou e consegui lhe dar um primeiro beijo, eu fiquei realizada – explicou.

Já sobre as personalidades do trio, a mãe já tem as percepções.

– Matteo fisicamente é parecido com o pai. Demostrada ser o mais calmo até então. Ravi está mais parecido com a mãe fisicamente, parecia ser o mais agitado nos primeiros dias, mas agora demonstra ser calmo. Maria Flor é parecida com a mãe fisicamente, e está demostrando ser a mais agitada – pontua.

A recuperação da mamãe do trio amado e conhecido em toda região está indo bem. Precisou ficar dois dias internada e após a Cesária ganhou alta.

 

Deixe seu comentário