Sem categoria

Lance Notícias | 23/05/2021 14:21

23/05/2021 14:21

85846 visualizações

Após 48 anos se dedicando ao ramo da beleza, Bea Cabelereira deixa profissão

Aos 11 anos de idade, natural de Xaxim, recém-chegada na cidade de Xanxerê, Bea e sua mãe estavam em um salão para cortar o cabelo, e a dona comentou que estava à procura de alguém que ela pudesse ensinar a cortar o cabelo para trabalhar no salão. Bea não perdeu a oportunidade e bem nova […]

Após 48 anos se dedicando ao ramo da beleza, Bea Cabelereira deixa profissão

Aos 11 anos de idade, natural de Xaxim, recém-chegada na cidade de Xanxerê, Bea e sua mãe estavam em um salão para cortar o cabelo, e a dona comentou que estava à procura de alguém que ela pudesse ensinar a cortar o cabelo para trabalhar no salão. Bea não perdeu a oportunidade e bem nova já começou a dividir o seu tempo entre estudar e trabalhar.

— Trabalhei neste salão durante oito anos, fiz curso de maquiagem em Curitiba, tive que começar a estudar a noite para que eu pudesse trabalhar o dia todo. A Edi, dona do salão da época foi minha mentora, e tudo o que sou hoje é graças a ela. Depois de vários cursos e tantos aprendizados, fui incentivada a abrir meu próprio salão – contou.
Então, em dezembro de 1980, abriu seu primeiro salão, o Instituto de Beleza Bea, que durou dois anos.
Buscando sempre mais qualificações, e sempre antenada as tendências do momento, Bea viajou grande parte do Brasil fazendo cursos.
Contou que não era fácil conciliar o papel de mulher e profissional e muitas vezes teve que se anular como mãe e esposa, para que pudesse se aperfeiçoar cada vez mais.
– Não me arrependo de nada, pois tudo isso me tornou a mulher que sou hoje. Se eu puder dar uma dica, seria, seja sempre honesta com seus clientes, busque conhecimento, faça cursos, se atente as tendências no momento. Hoje existem vários tecnólogos, tudo muito acessível – disse.
Bea aproveita para agradecer a todos que estiveram com ela na caminhada.
– Por fim, quero agradecer primeiramente a Deus, minha família que sempre acreditou em mim, a todos os meus clientes por toda a confiança durante todos esses anos, aos meus funcionários que se tornaram minha segunda família, muitos trabalharam comigo por mais de 30 anos – finaliza.
Bea, anunciou o fim da sua carreira na última quarta-feira e disse que vai em busca de novas experiências e realizações, mas com o coração cheio de gratidão por todos esses anos.

Deixe seu comentário