Variedades

Daiane Hein | 22/01/2023 15:54

22/01/2023 15:54

104762 visualizações

Artesã dedica sua vida em fazer laços e acessórios de cabelo

O artesanato consiste no próprio trabalho manual ou criação de um artesão. Com a mecanização da indústria, o artesão é visto como aquele que produz objetos que fazem parte da cultura popular. Jacqueline Riboldi é uma artesã, de 30 anos, que reside em Abelardo Luz e que atualmente dedica sua vida na fabricação de laços […]

Artesã dedica sua vida em fazer laços e acessórios de cabelo

O artesanato consiste no próprio trabalho manual ou criação de um artesão. Com a mecanização da indústria, o artesão é visto como aquele que produz objetos que fazem parte da cultura popular.

Jacqueline Riboldi é uma artesã, de 30 anos, que reside em Abelardo Luz e que atualmente dedica sua vida na fabricação de laços e acessórios de cabelo.

Jacqueline conta que o desejo de produzir surgiu de um antigo trabalho em uma escola, onde trabalhou com crianças por seis anos, o que aflorou ainda mais o carinho pelo artesanato de acessórios infantis.

A artesã começou a produzir apenas depois que passou por problemas graves de saúde, que a fizeram repensar no futuro de sua vida. Após se mudar para Abelardo Luz, com o apoio de seu marido, montou um espaço em sua própria casa, onde hoje se chama “Ateliê Amorê Artesanatos”.

No ateliê Jacqueline produz projetos em EVA que são murais, recursos pedagógicos. Mas o foco principal do ateliê está nos laços de cabelo, tiaras e hair clpis.

– Também junto de meu filho Davi Luis, de 9 anos, produzimos pulseiras, rosários e chaveiros de miçangas que são um sucesso – conta.

Além de Jacqueline realizar suas vendas através de redes sociais, também participa do Núcleo de Artesãos de Abelardo Luz, onde é realizado exposições das peças na cidade, para que todos possam conhecer e adquirir.

– Hoje me sinto realizada como artesã e mãe, trabalhando em casa, me dedicando à minha família e oferecendo amor em cada peça produzida a mão e com o coração! – finaliza.

Deixe seu comentário