Imprensa

Kaulan Nunes | 25/02/2026 15:01

25/02/2026 15:01

2426 visualizações

Artesãos credenciados terão espaço exclusivo na ExpoFemi 2026 em Xanxerê

Iniciativa busca fortalecer a economia criativa e ampliar a valorização da produção cultural local durante o evento

Os artesãos credenciados para participar da ExpoFemi 2026 contarão com um espaço exclusivo para exposição e comercialização de produtos durante a programação do evento, em Xanxerê. A estrutura será organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, com o objetivo de garantir condições adequadas de trabalho e visibilidade aos profissionais do setor.

Os participantes integram o Setorial de Artesanato do município, iniciativa que busca fortalecer a representatividade da categoria e ampliar as oportunidades de geração de renda. A proposta é consolidar o artesanato como parte importante da economia criativa local.

De acordo com a presidente da Comissão do Museu do Milho e Resgate Histórico, Aguinetes Barfknecht, as feiras de artesanato desempenham papel estratégico dentro de grandes eventos.
“O artesanato representa uma cadeia produtiva que movimenta a economia e preserva saberes tradicionais. É uma forma de valorizar quem produz com dedicação e identidade cultural”, destaca.

Além de impulsionar as vendas, o espaço na feira também proporciona reconhecimento aos artesãos, aproximando o público do trabalho manual e incentivando o consumo de produtos locais.

A ExpoFemi 2026 ocorre de 28 de fevereiro a 8 de março e vai reunir expositores de diversos setores, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário regional do Oeste de Santa Catarina.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.