Comunidade

Lance Notícias | 28/09/2023 11:44

28/09/2023 11:44

41609 visualizações

“Árvore da Memória”: um símbolo de esperança plantado em meio à pandemia

Há pouco mais de dois anos, em 19 de setembro, um evento marcante ocorreu na praça de Xanxerê, que ecoaria como um símbolo de esperança em tempos de dor. Naquele dia, um Ipê amarelo foi plantado em memória das vítimas da COVID-19, uma ação que o Grupo Lance Notícias teve o privilégio de revisitar recentemente. […]

“Árvore da Memória”: um símbolo de esperança plantado em meio à pandemia

Há pouco mais de dois anos, em 19 de setembro, um evento marcante ocorreu na praça de Xanxerê, que ecoaria como um símbolo de esperança em tempos de dor. Naquele dia, um Ipê amarelo foi plantado em memória das vítimas da COVID-19, uma ação que o Grupo Lance Notícias teve o privilégio de revisitar recentemente.

O mundo testemunhou um período de profunda tristeza e incerteza durante a pandemia, que ceifou vidas e deixou marcas indeléveis nas comunidades. Em meio a esse cenário sombrio, a “Árvore da Memória” surgiu como um farol de esperança e resiliência.

O Ipê, escolhido para representar a memória das vítimas, foi plantado com a promessa de que, ao longo do tempo, ele se tornaria uma mensagem viva de que dias melhores viriam. Estima-se que em cerca de 20 anos, o Ipê atingirá seu tamanho final, exibindo a esplêndida beleza que essa árvore nativa do Brasil é conhecida por oferecer.

Embora o Ipê tenha uma expectativa de vida média de 50 anos, a “Árvore da Memória” abraça a nobre missão de tornar imortal a lembrança das vítimas da COVID-19. Cada vez que suas flores desabrocham, é como se as memórias daqueles que partiram também florescessem em nossos corações.

 

Relembre o dia do plantio da “Árvore da Memória”: https://lancenoticias.com.br/noticia/lions-clube-xanxere-inovacao-planta-a-arvore-da-memoria-na-praca-tiradentes/

Deixe seu comentário