Bombeiros

Gustavo Mota | 20/01/2025 11:05

20/01/2025 11:05

486 visualizações

Ataque de abelhas deixa 05 vítimas na área indígena Xapecó

O chamado foi feito por volta das 13h57min, e a guarnição  se deslocou para a localidade, com acesso por Bom Jesus, para prestar socorro a várias vítimas.

Na tarde de sábado, 18 de janeiro de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado para atender um incidente envolvendo ataque de abelhas no interior do município de Ipuaçu, na área Indígena Xapecó. O chamado foi feito por volta das 13h57min, e a guarnição  se deslocou para a localidade, com acesso por Bom Jesus, para prestar socorro a várias vítimas.

De acordo com as informações recebidas pelo Centro de Operações de Bombeiros (COBOM), pelo menos cinco pessoas teriam sido atacadas pelas abelhas, sendo uma delas alérgica. Diante do quadro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, enviando uma equipe avançada ao local. Durante o deslocamento da equipe de Bombeiros, a vítima alérgica foi transportada por uma caminhonete, e ao realizar a avaliação inicial do paciente, a ocorrência foi interceptada pelo SAMU, que assumiu o atendimento da vítima.

A guarnição, então, direcionou seus esforços para localizar os outros envolvidos no incidente. O grupo, composto por três adultos e um adolescente, havia se refugiado na mata para tentar se proteger. Os bombeiros localizaram o grupo nas margens de uma rodovia vicinal, e ao realizar a verificação, constatou-se que as pessoas não haviam sido atacadas pelas abelhas.

O atendimento foi finalizado sem mais vítimas, e as vítimas que foram tratadas receberam os cuidados necessários.

Deixe seu comentário